Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Arquitetura.
Requisitos Desejáveis: Desejável mínimo de 06 meses de atuação na área.
Requisitos indispensáveis: Experiência em AutoCAD, MS Project, Pacote MS Office (Word, PowerPoint, Excel) e conhecimentos em Luminotécnica.
Atividades: Elaborar o desenho dos projetos (concepção), utilizando o AutoCAD, para o posterior desenvolvimento pelo projetista. Compatibilizar projetos (concepção) quanto à sua adequação entre as diversas especialidades. Apoiar a sua diretoria nas atividades relacionadas ao desenvolvimento do produto, tais como: entrega de projetos e verificação quanto ao atendimento por parte dos Projetistas, relativos às solicitações de alteração do projeto. Apoiar a sua diretoria na montagem e acompanhamento de processos de aprovação dos projetos.
Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira das 9h30 às 18h30, com 1h de intervalo.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2019
Recebimento dos currículos de 11/06/2019 à 15/06/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidata aprovada: JULIA MARTINELLI B DE OLIVEIRA. Data de início: 10/07/2019
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Produção Cultural, Museologia, Artes Plásticas ou equivalente
Requisitos indispensáveis: Sólida atuação em produção de exposições de arte, conhecimentos intermediários em gestão de projetos.
Experiência em controle de orçamento, planejamento de tempo, banco de dados, rotinas financeiras de pagamento, seguro e principalmente conhecimento da área de logística. Nível intermediário MS Project e inglês ou espanhol intermediários.
Atividades: Contatar colecionadores para coletar dados técnicos das obras ( tamanho, peso, técnica utilizada, artista, estilo, ano, localização física, valor, entre outras informações ); Elaborar “ ficha técnica” das obras que irão participar das exposições temporárias e do acervo, levantando junto a colecionadores / especialistas e registrando em banco de dados próprio todos as informações e imagem que identificam a obra; Acompanhamento de Fiscal de Alfândega em liberação Acompanhar a produção e montagem das exposições temporárias, cumprindo cronograma de todas atividades, envolvendo recebimento e expedição das obras, montagem e desmontagem, entre outros, dentro da instituição; Acompanhar e orientar as atividades de embalagem e desembalagem das obras cumprindo e fazendo cumprir aspectos técnicos de segurança; Elaborar, sob orientação, laudos técnicos de coleta, verificando e registrando o estado geral das obras, bem como acompanhar a obra durante o percurso cumprindo e fazendo cumprir aspectos de segurança pré-definidos; Subsidiar com dados técnicos sobre as obras a execução das seguintes atividades: montagem, expografia, programação visual, restauração e conservação, e toda equipe envolvida nas exposições; Acompanhar as negociações de desembaraço das obras na alfândega, mantendo contato com despachante responsável pelos tramites e acompanhamento do courrier; Participar do processo de compras de material e serviços junto ao núcleo financeiro, levantando dados para o orçamento, elaborando requisição com especificações do material / serviços e prazo de entrega; Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h30min às 18h30min, com 1h de intervalo.
CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2019
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento dos currículos de 10/06/2019 a 14/06/2019 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br
Candidata aprovada: BARBARA RODRIGUES TAVARES. Data de início: 15/07/2019
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em artes visuais, educação artística ou ciências humanas;
Requisitos: Desejável 02 anos atuando com mediação em instituições culturais e/ou museológicas e 01 ano atuando com pessoas com os públicos-alvo do respectivo programa.
Atividades: Realizar visitas e ações educativas aos públicos-alvo de cada programa, abordando aspectos da Pinacoteca, seu acervo e exposições temporárias, bem como a mediação entre as obras e os participantes, respeitando as características de cada grupo. Participar da organização e execução de cursos de formação, a partir das necessidades predefinidas pela liderança. Participara da elaboração, sob orientação, de textos e materiais didáticos direcionados aos programas, baseando-se em escopo predefinido. Zelar pelo material de apoio dos programas, recebendo, armazenando, preservando e distribuindo conforme solicitação, bem como solicitando reposição, quando necessário. Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: De quarta a segunda das 9hs45min às 18hs05min, com 1h de intervalo para almoço.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO DE 01/08/2019 À 28/10/2019
Recebimento dos currículos de 04/06/2019 à 09/06/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidata aprovada: ROSIANE VILAS BOAS BOMFIM. Data de ínicio: 01/08/2019
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Arquivologia, Ciência da Informação, Biblioteconomia ou História.
Requisitos Desejáveis: Desejável 01 ano de atuação em arquivos, centros de documentação, museus ou bibliotecas
Requisitos indispensáveis: Participação em cursos de extensão de interesse para a área de documentação e conservação de acervos. Conhecimentos no pacote Office (Word, PowerPoint, Excel); conhecimento em Digitalização, reprodução, conversão e tratamento de documentos impressos e digitais. Conhecimento em Operação de bancos de dados para gestão de acervos culturais
Atividades: Apoiar o desenvolvimento das atividades de gestão do acervo documental; Realizar atividades de conservação e preservação de acervos digitais e em suporte papel; Organizar o acervo arquivístico (institucional e arquivos pessoais). Atender pesquisadores, confeccionar guias e inventários de acervo. Orientar o trabalho de higienização e acondicionamento do arquivo institucional. Efetuar outras atividades correlatas, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira das 9hs às 18hs.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2019
Recebimento dos currículos de 04/06/2019 à 09/06/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Vaga finalizada por recrutamento interno.
Candidata aprovada: ANA HELENA GRIZOTTO CUSTODIO. Data de ínicio: 01/07/2019
Formação Acadêmica: Cursando a partir do 3º semestre do curso de graduação em Biblioteconomia, História ou História da Arte
Requisitos: Conhecimentos básicos no Word e Excel; Pró-atividade.
Atividades: Apoiar no tratamento técnico e disponibilização do acervo do CEDOC (Centro de Documentação e Memória): higienização , acondicionamento, descrição, digitalização, informatização de documentos e auxiliar no atendimento de pesquisas. Dar apoio à coordenação nas atividades do setor.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09h30 às 16h00, com 0:30 minutos de intervalo para almoço
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2019
Recebimento dos currículos de 04/06/2019 à 09/06/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidatos aprovados:
MAYRA CARVALHO F DE FRANCA – Data de início: 22/07/2019 e
GABRIEL SANTANA DE FREITAS – Data de início: 01/08/2019
Formação Acadêmica: Ensino médio e/ou técnico completo.
Requisitos indispensáveis: Desejável 01 ano desenvolvendo atividades em molduraria, ateliê de artistas, galeria de artes entre outros de mesma natureza
Atividades: Executar, sob orientação, as atividades de montagem, desmontagem e manutenção de exposições e eventos, com alto nível de complexidade, envolvendo: marcenaria, alvenaria, pintura e elétrica, baseando – se em projetos e layout pré-definidos; Desembalar, embalar e movimentar obras de arte no local da exposição , baseando-se em critérios e layout pré-definidos; Zelar pela limpeza, organização e uso correto das ferramentas e materiais sob sua responsabilidade; Efetuar outras atividades correlatas, a critério da sua liderança, como buscar materiais específicos para cada mostra, relação com courrier, curador e interagir com o resto do núcleo; Saber lidar com imprevistos; Realizar interface com o artista.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09hs às 18hs com 1h de almoço;
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2019
Recebimento de currículos de 04/06/2019 até 28/06/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidato aprovado: ANDRE CRUZ DA SILVA. Data de início: 17/07/2019
Formação Acadêmica: Ensino superior completo ou curso técnico completo em Produção Audiovisual.
Requisitos Indispensáveis: Conhecimento em Word, PowerPoint, Organização de Eventos, Software de edição de imagem e vídeo e Técnicas de filmagem.
Requisitos Desejáveis: Desejável 03 anos atuando com atividades de manuseio de equipamentos de audiovisual
Atividades: Atender os clientes que realizam eventos, prestando o suporte necessário nas visitas técnicas, produção, montagem e desmontagem de eventos. Garantir o bom funcionamento dos eventos para que o museu não tenha nenhum impacto negativo.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09hs30min às 18hs30min – com 1 hora de descanso para intervalo.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 03/06/2019 até 07/06/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidato aprovado: MATEUS MARQUES TOZELLI. Data de início: 01/07/2019
Formação Acadêmica: Ensino médio completo, curso profissionalizante de Vigilante com carga horária de 200 à 400 horas
Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando com sistemas de segurança (monitoramento de câmeras e alarmes) e vigilância
Atividades: Monitorar todos os sistemas de segurança existentes no Museu, como CFTV, painéis de alarmes de incêndios, pânico e intrusão; conforme critérios pré-definidos.
Acompanhar as condições operacionais dos equipamentos e relatar possíveis problemas á Coordenação de Segurança;
Controlar toda comunicação via rádio HT nas operações da Segurança e Atendimento;
Fiscalizar todas as operações de Segurança que envolva a equipe de vigilantes e porteiros (empresa terceirizada);
Registrar os fatos em livro de ocorrência interno;
Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança.
Horário de Trabalho: escala de trabalho 6X2, com 1h de intervalo para almoço (horário previsto 13:40 AS 22:00).
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 30/05/2019 até 03/06/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidato aprovado: MARCIO ARAUJO DE LIMA. Data de início: 10/07/2019
Formação Acadêmica: Ensino superior completo ou cursando último ano em Comunicação Social, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade ou equivalente.
Requisitos Indispensáveis: Conhecimento em Word, PowerPoint, Excel, Adobe, Photoshop, internet e Redes Sociais.
Requisitos Desejáveis: Desejável mínimo de 6 meses atuando com atividades de comunicação, marketing e organização de eventos.
Atividades: Administrar, elaborar e publicar conteúdos informativos e de divulgação das ações e eventos da Pinacoteca nas redes sociais. Acompanhar e atualizar, sob supervisão, as demais interfaces digitais do museu (site, painéis digitais, redes sociais, etc)
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09hs30min às 18hs30min – com 1 hora de descanso para intervalo.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 23/05/2019 até 27/05/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidata aprovada: AMANDA REGINA CORDEIRO COSTA. Data de ínicio: 19/06/2019
Formação Acadêmica: Ensino superior completo ou curso técnico completo em produção de eventos, vendas, relações públicas.
Requisitos Indispensáveis: Conhecimento em Word, PowerPoint e Organização de Eventos.
Requisitos Desejáveis: Desejável 02 anos atuando com produção de eventos ou vendas.
Atividades: Analisar o mercado de eventos Conhecer e estabelecer relações com os potenciais clientes e com os agentes do mercado de eventos Atender aos pedidos de consulta para realização de eventos corporativos ou de Pessoa Física na Pinacoteca (e-mails, telefone, reuniões) Atender as demandas de Visitas Técnicas Negociar a realização de eventos, restrições e formas de pagamento Negociar com equipe interna Preparar toda a documentação necessária para a realização da cessão de espaço (contrato com os clientes, oficio para a Secretaria, recibos etc) Acompanhar e certificar-se do pagamento da taxa de cessão Acompanhar no dia do evento sua realização do começo ao fim, garantindo que se cumpra as restrições e preservação do museu e atendendo as necessidades de última hora do cliente. Preparar relatório de pós-venda para o cliente e para a Diretoria de Relações Institucionais. Cumprir e zelar pelas políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09hs30min às 18hs30min – com 1 hora de descanso para intervalo.
Contrato por prazo determinado até 31/12/2019.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 15/05/2019 até 25/05/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidato aprovado: FABIO MIYATA. Data de início: 12/06/2019