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Perguntas Frequentes

Basta acessar a área Trabalhe Conosco para conferir as vagas disponíveis para a Pinacoteca de São Paulo e o Memorial da Resistência de São Paulo. Você também pode enviar um email para crh@pinacoteca.org.br.

A Pinacoteca tem capacidade de receber palestras, workshops e eventos corporativos. Clique aqui e conheça nossos espaços!

Entre em contato pelo telefone (11) 3335.5364 ou pelo e-mail eventos@pinacoteca.org.br para saber como realizar seu evento em um dos locais mais charmosos da cidade.

A Pinacoteca de São Paulo autoriza o registro fotográfico de suas dependências feito com celular e/ou câmeras, profissionais ou não, e sem o uso de flash . O uso de equipamentos como tripés, tocha, pau de selfies, refletores, etc não são permitidos pois oferecem riscos às obras em exposição.

A utilização de tais equipamentos só é permitida para fins jornalísticos e com enfoque nas atividades da Pina mediante prévia acompanhamento e autorização de sua equipe.

Os interessados em realizar ensaios fotográficos e/ou filmagens relacionados a casamentos, aniversários, books, formaturas, álbuns de gestantes, moda e eventos empresariais devem se atentar aos requisitos prévios específicos para as sessões, conforme se estabelece abaixo:

  1. Para as fotografias e/ou filmagens na escadaria do Museu, localizada na Praça da Luz 2, deverá ser observado o seguinte:
    a) Realização de pedido formal, informando o número de fotografados e o número de fotógrafos, bem como a data solicitada.
    b) As sessões na escadaria do Museu poderão ser realizadas na primeira segunda-feira e quinta-feira de cada mês, das 16h30min às 18 horas, desde que devidamente autorizado;
    c) A equipe deverá ser composta por no máximo 05 (cinco) pessoas, incluindo os fotografados;
    d) A solicitação deverá ser encaminhada com no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência da data da sessão.–
  2. Para as sessões fotográficas exclusivas deverá ser observado o seguinte:
    a) Realização de pedido formal, informando o número de fotografados e o número de fotógrafos, bem como a data solicitada.
    b) A sessão exclusiva deverá ter duração de no máximo de 03 (três) hora;
    c) A equipe deverá ser composta por no máximo 05 (cinco) pessoas, incluindo os fotografados;
    d) As datas e espaços estão sujeitas à disponibilidade na agenda de eventos do Museu e deverão ser consultados previamente, ficando vedada a realização de sessão fotográfica em salas expositivas com obras;
    e) O custo da sessão exclusiva é de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) e a data e forma de pagamento deverá ser verificada diretamente com o setor responsável do Museu;
    f) A solicitação deverá ser encaminhada com no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência da data da sessão.

O pedido para referidos fins deverá ser formalmente encaminhado ao setor de eventos do Museu, por meio do e-mail eventos@pinacoteca.org.br, o qual submeterá a solicitação para análise da Diretoria e a encaminhará da melhor maneira, sempre objetivando o mais adequado uso do equipamento público em questão.

Clique aqui e veja o termo da APAC sobre este tema.

Na Pina_Luz (Praça da Luz, 2) o valor do ingresso é R$ 10,00, sendo R$ 5,00 reais a meia-entrada para estudantes com carteirinha.
Menores de 10 anos e maiores de 60 são isentos de pagamento. Aos sábados a entrada é gratuita para todos.

Na Pina_Estação onde também fica o Memorial da Resistência (Lg. General Osório, 66) a entrada é gratuita todos os dias.

Os dois edifícios funcionam de quarta a segunda, das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.
Para mais informações sobre valores e gratuidades, clique aqui. Para planejar sua visita, clique aqui.

Devido à grande demanda de solicitações de pesquisas, a Pinacoteca consegue atender apenas casos pontuais de trabalhos acadêmicos.

Para avaliar um projeto e a capacidade do museu em atender à solicitação, é necessário baixar este arquivo e preencher os dados solicitados e enviar ao e-mail faleconosco@pinacoteca.org.br

Clique aqui e acesse o formulário

O pedido será encaminhado à respectiva área para avaliação, que responderá informando o prazo de análise do pedido, que pode ser de até 30 dias. Neste momento poderão ser solicitados novas informações sobre a pesquisa.

A entrega das informações não garante a autorização para a realização da pesquisa.

Todos os trabalhos aprovados e realizados com o apoio da Pinacoteca precisarão ser entregues na sua conclusão ao Centro de Documentação da Pinacoteca.

Você pode agendar sua visita ao nosso Centro de Documentação e Memória (CEDOC), onde é possível realizar consultas ao acervo arquivístico e documental.

Ele fica no Largo General Osório, 66, 1º andar. Também é possível enviar e-mail para cedoc@pinacoteca.org.br.

A Pinacoteca de São Paulo e o Memorial da Resistência de São Paulo tem ciência do seu papel em garantir a ampla acessibilidade a seu acervo, para isso possui diversos programas educativos de atendimento a diferentes grupos. Clique aqui e  aqui e conheça todos eles.