Formação Acadêmica: Cursando Conservação e Restauro, Artes plásticas, Artes visuais, História, Arquitetura ou Museologia.
Atividades: Sob supervisão, aprender a higienizar e manusear obras do acervo e das exposições temporárias em áreas internas e externas ao museu. Realizar o deslocamento das obras para a fotografação. Auxiliar, sob supervisão, nos procedimentos iniciais das atividades de conservação preventiva e restauração de obras. Organizar o estoque de material e manter as ferramentas limpas e guardadas, conforme instruções. Higienizar obras expostas em salas expositivas e áreas externas. Auxiliar na organização, catalogação e arquivamento da documentação produzida pelo núcleo. Auxiliar na conferência anual do acervo. Auxiliar a equipe de Conservação e Restauração na confecção digital de documentos, como Laudos Técnicos e Relatórios de Restauro e na produção de documentação fotográfica, edição de imagens e impressões.
Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira das 10h30 às 17h00, com 30 minutos de intervalo.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 24/05/2021 até 28/05/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidato Aprovado : Giovanna Salatine de Carvalho – Inicio : 23/08/2021.
Formação Acadêmica: Ensino médio e/ou técnico completo.
Requisitos indispensáveis: Desejável 01 ano desenvolvendo atividades em molduraria, ateliê de artistas, galeria de artes entre outros de mesma natureza
Atividades: Executar, sob orientação, as atividades de montagem, desmontagem e manutenção de exposições e eventos, com alto nível de complexidade, envolvendo: marcenaria, alvenaria, pintura e elétrica, baseando – se em projetos e layout pré-definidos; Desembalar, embalar e movimentar obras de arte no local da exposição , baseando-se em critérios e layout pré-definidos; Zelar pela limpeza, organização e uso correto das ferramentas e materiais sob sua responsabilidade; Efetuar outras atividades correlatas, a critério da sua liderança, como buscar materiais específicos para cada mostra, relação com courrier, curador e interagir com o resto do núcleo; Saber lidar com imprevistos; Realizar interface com o artista.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 08hs às 17hs com 1h de almoço;
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 03/05/2021 até 08/05/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidato Aprovado : Cleiton Santos – Inicio : 17/06/2021.
Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo
Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.
Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: Sábados e Domingos das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.
CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2021.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 20/04/2021 à 22/04/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidatos Aprovados: IGOR SILVA DE ABREU, JOYCE FLORENCIO DA SILVA. Inicio: 01/05/2021.
Candidatos Aprovados: JAQUELINE DOS SANTOS. Inicio em 05/06/2021.
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Comunicação Social, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade ou equivalente.
Requisitos Indispensáveis: Conhecimento em Word, PowerPoint, Excel. Domínio do Adobe Premiere e Photoshop, WordPress, ferramentas de Redes Sociais, Google Analytics e Ads.
Requisitos Desejáveis: Desejável mínimo de 6 meses atuando com atividades de comunicação e marketing e gestão de redes sociais e sites.
Atividades: Administrar, elaborar e publicar conteúdos informativos e de divulgação das exposições e atividades da Pinacoteca no site e nas redes sociais. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09hs30min às 18hs30min – com 1 hora de descanso para intervalo. Possibilidade de ter algumas horas nos fins de semana para postar conteúdos nas redes sociais, que entrarão como banco de horas.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 14/04/2021 até 21/04/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidato Aprovado: LUIZA CERQUEIRA MARINHO. Inicio: 10/05/2021.
Formação Acadêmica: Cursando a partir do 2º semestre dos cursos de: Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração, Produção Cultural ou equivalente.
Requisitos Indispensáveis: Domínio de Word, Excel, PowerPoint e Photoshop.
Requisitos Desejáveis: Interesse em prospectar e fidelizar associados para os programas internos de doações para o museu, vindas de pessoas físicas.
Atividades: Dar apoio e assistência à coordenação da área de captação PF, auxiliando o planejamento e gestão de campanhas de captação de novos doadores. Alimentar e manter planilha de gestão de doadores e prospects atualizada assim como atualização do suporte de dados e envio de programações. . Monitorar as entregas dos recibos de pagamento, desenvolver campanhas para divulgar os programas de doação de pessoas físicas (Power Point e Photoshop).
Garantir a confidencialidade das informações.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 10hs às 17hs00min – com 1h de descanso para intervalo.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 02/03/2021 até 07/03/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidato Aprovado: BARBARA BERALDO PEREIRA. Inicio: 03/05/2021.
Formação Acadêmica: Técnico, tecnólogo, superior completo ou pós graduado em gestão de segurança patrimonial ou equivalente. Diferencial ter treinamentos em segurança patrimonial
Requisitos Indispensáveis: Legislação específica de segurança patrimonial (Lei 7.102/83 e portarias da Polícia Federal)
Gestão de pessoas; Armamento de fogo: legislação e aplicação; Sistemas de controle de gerenciamento de imagens, acesso e alarmes, telecomunicação por rádio (código fonético)
Atividades: Desenvolver projetos na área de segurança. Auditar os procedimentos internos de segurança. Elaborar e documentar planos de emergência. Elaborar treinamentos para toda equipe de funcionários. Elaborar plano de treinamento para procedimentos da área. Ministrar os treinamentos e reciclagem. Gerenciar a Central de Monitoramento, fiscalizando toda equipe e delegando tarefas em função das necessidades. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: De Quarta a Segunda-feira das 09:45h às 18:05h, com 01h de intervalo para almoço;
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 19/02/2021 até 25/02/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidato Aprovado: VAGNER BELLO PACHECO. Inicio: 22/04/2021.
Formação Acadêmica: Cursando a partir do 3º semestre de Artes Visuais, História da Arte, História ou áreas afins;
Requisitos Desejáveis: Interesse em Artes visuais e instituições museológicas, noções básicas em manuseio de obras de arte, inserção de informações em banco de dados, nível intermediário em Word e Excel;
Requisitos indispensáveis: Interesse em Artes visuais e conhecimento básico em Word, Excel e Power Point;
Atividades: Pesquisar o histórico das obras de arte que fazem parte do acervo, auxiliar na catalogação das obras de arte e organizar documentos;
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 10hs às 16hs30min, com 0h30 minutos de intervalo para almoço;
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento dos currículos de 19/02/2021 à 25/02/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidato Aprovado : WELLINGTON LUIZ FERREIRA – Inicio : 01/07/2021.
Formação Acadêmica: Cursando a partir do 4º semestre dos cursos ciências da computação, engenharia da computação, tecnologia ou sistemas web;
Requisitos indispensáveis: Ter desenvoltura para atendimento aos usuários na manutenção de microcomputadores (hardware e software). Conhecimento básico em infraestrutura de redes;
Requisitos desejáveis: Ter conhecimento técnico sobre projetos web, arquitetura e soluções WEB, HTML, PHP, Infraestrutura web (Application Server, sistema operacional, Web Server e plataformas de desenvolvimento);
Atividades: Auxiliar na manutenção da intranet e dos sistemas WEB, na documentação de projetos, no atendimento aos usuários e na manutenção dos ativos do parque de Tecnologia da Informação;
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 11h às 18h, com 1h de intervalo para almoço.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento dos currículos de 19/02/2021 a 25/02/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidato Aprovado: ALAN ATAIDE COIMBRA SOUZA. Inicio: 03/05/2021.
Formação Acadêmica: Cursando a partir do quinto semestre de Jornalismo.
Requisitos Indispensáveis: organização; boa comunicação verbal e escrita; conhecimento de internet e redes sociais (produção de conteúdo, produção de texto, análise e monitoramento de redes sociais), nível intermediário no Word, nível básico de software para edição de imagem e Internet;
Atividades: elaboração de releases das exposições e demais atividades educativas e culturais; divulgação das atividades e atualização do site e redes sociais; cadastramento dos contatos (repositório digital, mailing institucional etc.); acompanhamento das atividades culturais; outras atividades solicitadas pela coordenação.
Horário de estágio: De Segunda à sexta-feira das 10hs às 16hs30min com 30 minutos de intervalo.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 19/02/2021 até 25/02/2021 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br
Candidato Aprovado: GUILHERME DIAS DE OLIVEIRA. Inicio: 19/04/2021.
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Comunicação Social, Direito, Marketing, Publicidade, Administração, Gestão Cultural ou equivalente.
Requisitos Indispensáveis: Nível intermediário em inglês. Conhecimento em Word, Excel, PowerPoint, Photoshop, Produção/Gestão Cultural e CRM.
Requisitos Desejáveis: Desejável 03 anos atuando com captação direta e conhecimento em Lei de Incentivo Federal à Cultura, PROMAC e PROAC/ICMS.
Atividades: Representar os interesses do museu e dos patrocinadores ao longo do desenvolvimento dos projetos dentro do museu. Projetar valores para captação de recursos junto às empresa. Pesquisar empresas alinhadas com os valores do museu. Preparar material de venda dos projetos. Acompanhar toda negociação de parcerias com o museu. Elaborar todos os contratos de patrocínio com as empresas.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09hs30min às 18hs30min – com 1 hora de descanso para intervalo.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 26/01/2021 até 02/02/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidato aprovado: RAFAEL ANTONIO PINHEIRO. Data de inicio: 18/02/2021.