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Trabalhe Conosco - 2021

Processos Encerrados – 2021

Formação Acadêmica: Cursando a partir do 1º semestre do curso de graduação em Biblioteconomia ou História.

Requisitos: Conhecimentos básicos no Word e Excel, Pró-atividade.

Atividades: Arquivar documentos, organizar recortes de jornal, preparo técnico de livros (colar etiquetas, inserir fichas em banco de dados), inventariar acervo, atender ao público, realizar pesquisas, realizar higienização e acondicionamento de acervo, elaboração de lista de duplicatas.

Horário de Trabalho:  De segunda a sexta-feira das 10h00 às 16h30 (sábados alternados), com 0:30 minutos de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 16/08 até 20/08/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidata Aprovada : MARIA EDUARDA COUTO NASCIMENTO – Inicio : 18/10/2021.

Formação Acadêmica: Ensino médio completo, curso profissionalizante de Vigilante com carga horária de 200 à 400 horas

Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando com sistemas de segurança (monitoramento de câmeras e alarmes) e vigilância

Atividades: Monitorar todos os sistemas de segurança existentes no Museu, como CFTV, painéis de alarmes de incêndios, pânico e intrusão; conforme critérios pré-definidos. Acompanhar as condições operacionais dos equipamentos e relatar possíveis problemas á Coordenação de Segurança; Controlar toda comunicação via rádio HT nas operações da Segurança e Atendimento; Fiscalizar todas as operações de Segurança que envolva a equipe de vigilantes e porteiros (empresa terceirizada); Registrar os fatos em livro de ocorrência interno; Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança.

Horário de Trabalho: Escala de trabalho 12X36

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 11/08/2021 até 10/09/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidato Aprovado : EVANDRO CICERO DA SILVA – Inicio : 04/11/2021.

Formação Acadêmica: Técnico, tecnólogo, superior completo ou pós graduado em gestão de segurança patrimonial ou equivalente. Diferencial ter treinamentos em segurança patrimonial

Requisitos Indispensáveis: Legislação específica de segurança patrimonial (Lei 7.102/83 e portarias da Polícia Federal)

Gestão de pessoas; Armamento de fogo: legislação e aplicação; Sistemas de controle de gerenciamento de imagens, acesso e alarmes, telecomunicação por rádio (código fonético)

Atividades: Desenvolver projetos na área de segurança. Auditar os procedimentos internos de segurança. Elaborar e documentar planos de emergência. Elaborar treinamentos para toda equipe de funcionários. Elaborar plano de treinamento para procedimentos da área. Ministrar os treinamentos e reciclagem. Gerenciar a Central de Monitoramento, fiscalizando toda equipe e delegando tarefas em função das necessidades. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De Quarta a Segunda-feira das 09:45h às 18:05h, com 01h de intervalo para almoço;

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 04/08/2021 até 10/08/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidato Aprovado : ALEXANDRE FERNANDES SATELES – Inicio : 05/10/2021.

Formação Acadêmica: Cursando a partir do 1º semestre do curso de graduação em história, história da arte ou biblioteconomia

Requisitos: Conhecimentos básicos no Word e Excel, Pró-atividade.

Atividades: Apoiar no tratamento técnico e disponibilização do acervo do CEDOC (Centro de Documentação e Memória): higienização, acondicionamento, descrição, digitalização, informatização de documentos e auxiliar no atendimento de pesquisas. Dar apoio à coordenação nas atividades do setor.

Horário de Trabalho:  De segunda a sexta-feira das 10h00 às 16h30 (sábados alternados), com 0:30 minutos de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 14/07/2021 até 18/07/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidato Aprovado : BIANCA SILVA CRUZ – Inicio : 04/10/2021.

Formação Acadêmica: Cursando Conservação e Restauro, Artes plásticas, Artes visuais, História, Arquitetura ou Museologia.

Atividades: Sob supervisão, aprender a higienizar e manusear obras do acervo e das exposições temporárias em áreas internas e externas ao museu. Realizar o deslocamento das obras para a fotografação. Auxiliar, sob supervisão, nos procedimentos iniciais das atividades de conservação preventiva e restauração de obras. Organizar o estoque de material e manter as ferramentas limpas e guardadas, conforme instruções. Higienizar obras expostas em salas expositivas e áreas externas. Auxiliar na organização, catalogação e arquivamento da documentação produzida pelo núcleo. Auxiliar na conferência anual do acervo. Auxiliar a equipe de Conservação e Restauração na confecção digital de documentos, como Laudos Técnicos e Relatórios de Restauro e na produção de documentação fotográfica, edição de imagens e impressões.

Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira das 10h30 às 17h00, com 30 minutos de intervalo.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 28/06/2021 até 02/07/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidato Aprovado : Heloiza Ferreira Menezes – Inicio : 01/09/2021.

Formação Acadêmica: Cursando a partir do 1º semestre do curso de graduação em Biblioteconomia

Requisitos: Conhecimentos básicos no Word e Excel, Pró-atividade.

Atividades: Arquivar documentos, organizar recortes de jornal, preparo técnico de livros (colar etiquetas, inserir fichas em banco de dados), inventariar acervo, atender ao público, realizar pesquisas, realizar higienização e acondicionamento de acervo, elaboração de lista de duplicatas.

Horário de Trabalho:  De segunda a sexta-feira das 10h00 às 16h30 (sábados alternados), com 0:30 minutos de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 24/06 até 28/06/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidato aprovado: Michelle Alves de Passos Araujo. Inicio : 23/08/2021.

 

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em história, ciências sociais ou equivalente.

Requisitos Indispensáveis: Desejável 02 anos atuando na área de pesquisa histórica e/ou documentação museológica. Com conhecimento ou pesquisa em memória política do período ditatorial e contemporânea. É desejável conhecimento de banco de dados e vocabulário controlado.

Atividades: Participar do desenvolvimento de conteúdos para o Programa de Pesquisa e demais ações de comunicação museológica do Memorial da Resistência. Participar do desenvolvimento e acompanhamento das atividades do Centro de Referência do Memorial. Participar da organização de eventos ligados as diversas linhas de ação do Memorial. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Horário de trabalho: De segunda a sexta-feira 9hs às 18h com 1h de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 15/06/2021 até 20/06/2021 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br

Candidato Aprovado : Caio Vargas Jatene – Inicio : 02/08/2021.

Formação Acadêmica: Ensino médio completo, curso profissionalizante de Vigilante com carga horária de 200 à 400 horas

Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando com sistemas de segurança (monitoramento de câmeras e alarmes) e vigilância

Atividades: Monitorar todos os sistemas de segurança existentes no Museu, como CFTV, painéis de alarmes de incêndios, pânico e intrusão; conforme critérios pré-definidos. Acompanhar as condições operacionais dos equipamentos e relatar possíveis problemas á Coordenação de Segurança; Controlar toda comunicação via rádio HT nas operações da Segurança e Atendimento; Fiscalizar todas as operações de Segurança que envolva a equipe de vigilantes e porteiros (empresa terceirizada); Registrar os fatos em livro de ocorrência interno; Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança.

Horário de Trabalho: Escala de trabalho 12X36 – SISTEMA FOLGUISTA

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 11/06/2021 até 16/06/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidato Aprovado : JOÃO VITOR PEREIRA – Inicio : 01/07/2021.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Arquivologia, Ciência da Informação, Biblioteconomia ou História.

Requisitos Desejáveis: Desejável 01 ano de atuação em arquivos, centros de documentação, museus ou bibliotecas

Requisitos indispensáveis: Participação em cursos de extensão de interesse para a área de documentação e conservação de acervos. Conhecimentos ​intermediários no pacote Office (Word, PowerPoint, Excel); conhecimento em digitalização, reprodução, conversão e tratamento de documentos impressos e digitais.  Conhecimento em Operação de bancos de dados para gestão de acervos culturais

Atividades: Apoiar o desenvolvimento das atividades de gestão do acervo documental; Realizar atividades de conservação e preservação de acervos digitais e em suporte papel; Organizar o acervo arquivístico (institucional e arquivos pessoais). Atender pesquisadores, confeccionar guias e inventários de acervo. Orientar o trabalho de higienização e acondicionamento do arquivo institucional. Efetuar outras atividades correlatas, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira das 9hs às 18hs.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento dos currículos de 01/06/2021 à 06/06/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidato Aprovado : Valquiria Parnaiba Ferreira – Inicio : 02/08/2021.

Formação Acadêmica: Ensino médio completo.

Requisitos Desejáveis: 01 ano atuando em atividades de apoio administrativo e experiência em atendimento ao público

Requisitos indispensáveis: Conhecimentos básicos no pacote Office (Word, PowerPoint, Excel).

Atividades: Atuar no tratamento, recuperação e disseminação da informação (higienização, registro, acondicionamento, arquivamento, circulação e empréstimo). Executar atividades especializadas e administrativas (auxiliar execução de inventário e guia do acervo) relacionadas à rotina da Biblioteca e do Centro de Documentação, realizando atendimento ao usuário e cadastro em banco de dados. Orientar os pesquisadores sobre o funcionamento, regulamento e recursos da unidade de informação. Realizar monitoramento ambiental. Efetuar outras atividades correlatas, a critério da liderança, , relacionadas ao acervo bibliográfico e arquivístico da Pinacoteca.

Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira das 9hs às 18hs.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento dos currículos de 01/06/2021 à 06/06/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidato Aprovado : Marta Conceição Augusto – Inicio : 01/09/2021.

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