Formação Acadêmica: Cursando a partir do 3º semestre do curso de graduação em Arquivologia, Biblioteconomia, História ou História da Arte
Requisitos: Conhecimentos básicos no Word e Excel; Pró-atividade.
Atividades: Apoiar no tratamento técnico e disponibilização do acervo do CEDOC (Centro de Documentação e Memória): higienização, acondicionamento, descrição, digitalização, informatização de documentos e auxiliar no atendimento de pesquisas. Dar apoio à coordenação nas atividades do setor.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 11h00 às 17h30, com 0:30 minutos de intervalo para almoço.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
*Recebimento de currículos de 06/09 à 10/09/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidata aprovada: ANNA BEATRIZ CORREA BORTOLETTO. Data de início: 18/11/2019
Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo
Requisitos indispensáveis: atuação prévia em portaria, vigilância ou atendimento ao público.
Atividades: Atender e orientar o público, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao público; Verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: AOS SÁBADOS E DOMINGOS DAS 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.
CONTRATAÇÕES POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2019
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
*Recebimento de currículos de 29/08 à 02/09/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidatos aprovados: Ana Paula da Silva, Enelio Idamay, Guilherme Tadeu Teixeira Martins, Igor Nogueira de Sousa, Marcela Pinheiro de Macedo, Rebeca Cristina Berto Silva, Thiago Sguoti . Data de inicio: 14/09/2019.
Formação Académica: Cursando a partir do 2º semestre dos cursos de: Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração ou Produção Cultural.
Requisitos Indispensáveis: Domínio de Word, Excel, PowerPoint e Photoshop.
Requisitos Desejáveis: Interesse em prospectar e fidelizar associados para os programas internos de doações para o museu, vindas de pessoais físicas.
Atividades: Dar apoio e assistência à coordenação da área de captação PF, auxiliando o planejamento e gestão de campanhas de captação de novos doadores. Alimentar e manter planilha de gestão de doadores e prospects atualizada. Monitorar as entregas dos recibos de pagamento, desenvolver campanhas para divulgar os programas de doação de pessoas físicas (Power Point e Photoshop).
Garantir a confidencialidade das informações.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 10hs às 16hs30min – com 30 min de descanso para intervalo.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 21/08 até 25/08/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidata aprovada: Liciane Oliveira Santos. Data de inicio: 09/09/2019.
Cursando a partir do 2º semestre de Artes Visuais, Educação Artística, Pedagogia ou outros cursos de Ciências Humanas.
Atividades: Auxiliar na organização de visitas educativas, apoiar a produção e organização de materiais de apoio, realizar registro fotográfico de atendimentos, aplicar e tabular pesquisas de avaliação e acompanhar encontros com curadores, artistas e educadores.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09h30 às 16h.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento dos currículos de 19/08 à 21/08/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidata aprovada: Giullia Maria Ramos da Silva. Data de ínicio: 18/09/2019
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Artes Plásticas, História, História da Arte, Arquitetura ou equivalente com pós graduação em restauração de bens culturais móveis.
Requisitos Indispensáveis: Conhecimento no pacote Office e Inglês e/ou Francês.
Requisitos desejáveis: Desejável 01 ano atuando em atividades de restauro de obras de arte.
Atividades: Executar, sob anuência da coordenação, os procedimentos de conservação e restauro das obras de arte. Efetuar a respectiva documentação técnica e fotográfica dos procedimentos e materiais utilizados nas etapas de tratamento. Acompanhar toda e qualquer deslocamento de obra. Informar a coordenação sobre a necessidade de reposição de materiais e equipamentos.
Recebimento dos currículos de 14/08/2019 a 18/08/2019 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br
Candidata aprovada: FLAVIA LIDIANE B. DOS SANTOS. Data de início: 16/09/2019
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Artes Plásticas, História, História da Arte, Arquitetura ou equivalente com pós graduação em restauração de bens culturais móveis.
Requisitos Indispensáveis: Conhecimento no pacote Office e Nível fluente em Inglês e/ou Francês.
Requisitos desejáveis: 5 anos atuando em atividades de restauro de obras de arte.
Atividades: Definir e executar, sob anuência da coordenação, os procedimentos de conservação e restauro das obras de arte. Efetuar a respectiva documentação técnica e fotográfica dos procedimentos e materiais utilizados nas etapas de tratamento. Elaborar laudos técnicos. Acompanhar toda e qualquer deslocamento de obra. Informar a coordenação sobre a necessidade de reposição de materiais e equipamentos.
Recebimento dos currículos de 14/08/2019 a 18/08/2019 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br
Candidata aprovada: JULIANA PERONDINI BRANDÃO. Data de início: 25/09/2019
Formação Acadêmica: Ensino superior completo ou cursando em Museologia, História, História da Arte, Artes Plásticas ou equivalente.
Requisitos Indispensáveis: Conhecimento no pacote Office.
Requisitos desejáveis: 01 ano atuando com documentação museológica, pesquisa sobre a história da arte, assistência de curadoria de exposições e assuntos correlatos
Atividades: Apoiar os curadores no desenvolvimento de seus projetos de exposição. Trabalhar na interface entre o núcleo de pesquisa e os demais núcleos da área técnica do museu. Encarregar-se da produção dos cursos, palestras e seminários organizados pelo núcleo. Apoiar a elaboração dos relatórios para a SEC. Manter corretas e atualizadas todas as legendas de obras em exposição.
Recebimento dos currículos de 14/08/2019 a 18/08/2019 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br
Candidata aprovada: THIERRY FERNANDES FONSECA DE FREITAS. Data de início: 14/10/2019
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em museologia, arte educação, história, artes plásticas ou equivalente.
Requisitos desejáveis: 02 anos atuando com documentação museológica, pesquisa sobre a história da arte, gestão de acervos e assuntos correlatos e curadoria de exposições. Nível intermediário em programas do pacote Office; Conhecimento em digitalização de imagens; Nível avançado do idioma inglês. Nível intermediário de algum outro idioma
Atividades: Apoiar o desenvolvimento de projetos de exposições, cursos, palestras, seminários e publicações do museu. Incrementar o estudo sobre o acervo artístico do museu. Apoiar a montagem de exposições propostas por curadores externos, planejando e apoiando todas as fases até a mostra. Apoiar a elaboração de publicações que sejam contribuições para a História da Arte no Brasil e a história do museu. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.
Recebimento dos currículos de 12/08/2019 a 16/08/2019 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br
Candidata aprovada: ANA MARIA MAIA ANTUNES. Data de início: 01/11/2019
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em artes visuais e ciências humanas.
Requisitos Desejáveis: 01 ano atuando com projetos de educação em instituições culturais e/ou museológicas.
Requisitos indispensáveis: Conhecimento no Pacote MS Office.
Atividades: Efetuar as atividades de apoio operacional para desenvolvimento de programas e projetos voltados para Ação Educativa, envolvendo: pesquisa e preparo de informações ( aspectos culturais e sociais / obras / artistas), preparo de material didático / interativo / multissensorial, definição da natureza e quantidade do público alvo e definição do método de interação, baseando – se em conceitos pré – estabelecidos, bem como planejar e acompanhar as respectivas implementações. Planejar e acompanhar visitas voltadas às ações educativas, prestando informações e atendimento necessários adequando a abordagem conforme natureza e especialidade do grupo visitante, conforme critérios e conceitos pré definidos. Prestar apoio operacional nas atividades de desenvolvimento e implementarão de curso, envolvendo: organização da infra estrutura dos espaços físicos, providência de material de apoio / didático e emissão / distribuição de certificados. Prestar suporte operacional na organização e acompanhamento das equipes de trabalhos temporários. Elaborar, quando solicitado, relatórios diversos sobre as atividades do “ Nobélio ”, baseando – se em conceitos pré definidos. Efetuar outras atividades correlatas, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira das 9h30 às 18h30, com 1h de intervalo.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento dos currículos de 02/08/2019 à 06/08/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidata aprovada: ALANA IRIA AUGUSTO. Data de início: 02/09/2019
Formação Acadêmica: Cursando Conservação e Restauro, Artes plásticas, Artes visuais, História, Arquitetura ou Museologia.
Atividades: Sob supervisão, aprender a higienizar e manusear obras do acervo e das exposições temporárias em áreas internas e externas ao museu. Realizar o deslocamento das obras para a fotografação. Auxiliar nas atividades de conservação preventiva de obras e organizar o estoque de material e ferramentas, conforme instruções. Higienizar obras expostas em salas expositivas e áreas externas. Auxiliar na organização, catalogação e arquivamento da documentação produzida pelo núcleo. Auxiliar na conferência anual do acervo.
Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira das 10h30 às 17h00, com 30 minutos de intervalo.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento dos currículos de 12/07/2019 à 16/07/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidatas aprovadas:
ISABELA LOPEZ LOURENÇÃO – Data de início: 05/08/2019 e
MARIANA MARCHIORI DOMARCO – Data de início: 14/08/2019