Formação Acadêmica: Ensino médio completo, curso profissionalizante de Vigilante com carga horária de 200 à 400 horas
Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando com sistemas de segurança (monitoramento de câmeras e alarmes) e vigilância
Atividades: Monitorar todos os sistemas de segurança existentes no Museu, como CFTV, painéis de alarmes de incêndios, pânico e intrusão; conforme critérios pré-definidos. Acompanhar as condições operacionais dos equipamentos e relatar possíveis problemas á Coordenação de Segurança; Controlar toda comunicação via rádio HT nas operações da Segurança e Atendimento; Fiscalizar todas as operações de Segurança que envolva a equipe de vigilantes e porteiros (empresa terceirizada); Registrar os fatos em livro de ocorrência interno; Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança.
Salário mensal: R$ 2.359,00.
Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 1.075,00 para mês completo; Assistência Médica e Odontológica
Horário de Trabalho: Escala de trabalho 12X36 (sistema folguista)
Candidatos Aprovados: PHELIPE FEITOSA FARIAS / PETRISON SILVA DUDA – Inicio : 18/12/2023.
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Comunicação Social, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, ou equivalente.
Requisitos Indispensáveis: Domínio de Adobe Premiere, bom conhecimento de Photoshop e Indesign, ferramentas de Redes Sociais, Google Analytics e Ads.
Requisitos Desejáveis: Desejável mínimo de 6 meses atuando com atividades de comunicação na produção de conteúdo para redes sociais (vídeos curtos, textos e artes).
Atividades: Administrar, elaborar e publicar conteúdos informativos e de divulgação das exposições e atividades da Pinacoteca nas diversas ferramentas de comunicação. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.
Salário mensal: R$ 3.759.00.
Benefícios: Vale Transporte ou estacionamento no local; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 946,00 para mês completo; Assistência Médica e Odontológica; Vale Cultura R$55,00 por mês.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09hs30min às 18hs30min – com 1 hora de descanso para intervalo. Possibilidade de ter algumas horas nos fins de semana para postar conteúdos nas redes sociais, que entrarão como banco de horas. Trabalho presencial.
Candidata aprovada : RAFAELLA SIQUEIRA CAMPOS ROSADO – Inicio : 22/11/2023
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Produção Cultural, Museologia, Artes Plásticas ou equivalente
Requisitos indispensáveis: Acima de 6 meses de experiência em produção de exposições, conhecimento em MS Project, MS Office, gestão de projetos, Sistema integrado. Inglês Intermediário e Básico em espanhol.
Atividades: Acompanhar a produção e montagem das exposições temporárias, cumprindo cronograma de todas as atividades, envolvendo recebimento e expedição das obras, montagem e desmontagem, entre outros, dentro da instituição; Acompanhar a execução das seguintes atividades: montagem, expografia, programação visual, restauração e conservação, e toda equipe envolvida nas exposições; Acompanhar as negociações de direitos autorais para liberação de uso de imagens e documentos de acervos e arquivos para uso nas exposições e publicações realizadas pelo museu; Acompanhar a produção dos eventos realizados no museu, cumprindo cronograma de todas as atividades, envolvendo as demais áreas técnicas e a contratação dos fornecedores; Participar do processo de compras de material e serviços junto ao núcleo financeiro, levantando dados para o orçamento, elaborando requisição com especificações do material / serviços e prazo de entrega; Apoiar a elaboração do orçamento anual e memória de cálculo, bem como suas revisões junto à direção; Apoiar a realização do estudo de viabilidade técnica da agenda de exposições, envolvendo as demais áreas, para definir a distribuição de recursos ao longo do ano; Organizar e conduzir as reuniões de abertura, acompanhamento e encerramento com as áreas envolvidas sobre os projetos de exposições no museu, compatíveis com seu nível de experiência; Elaborar e obter aprovação do termo de abertura do projeto, sob orientação de um profissional com mais experiência; Desenvolver toda documentação necessária para o desenvolvimento e controle do projeto; Estabelecer contato com os acervos, arquivos e as coleções documentais e de obras, celebrar o termo de empréstimo, desenvolver toda a logística de movimentação de obras e de documentos para a exposição, bem como incluindo o contrato de seguro; Planejar e gerenciar a devolução dos acervos ao local de origem. Gerenciar a elaboração de todos os laudos técnicos das obras; Gerenciar o traslado, hospedagem, perdiem, sempre que a exposição ou o evento exigirem; Gerenciar e manter toda estrutura de informação planejada para os projetos, elaborar e distribuir relatórios gerenciais; Sincronizar o projeto global da exposição com o projeto expográfico para garantir o prazo final de entrega. Dar suporte técnico, sempre que solicitado; Receber as obras e acervos documentais no espaço da exposição. Planejar e acompanhar a montagem fina das obras; Monitorar a exposição durante o período de funcionamento para atender eventualidades como, por exemplo, sinistro, evidências de integridade física das obras entre outras solicitações específicas por parte dos emprestadores; Gerenciar o registro fotográfico da exposição; Executar o projeto, sempre tendo como apoio um profissional com mais experiência, realizando todas as atividades planejadas, efetuando ajustes, sempre que necessário, e controlar e monitorar sua execução; Participar do processo de compras centralizando, planejando e requisitando, conforme procedimentos específicos preestabelecidos; Gerenciar todos os contratos com fornecedores e emprestadores envolvidos no projeto; Elaborar o termo de encerramento do projeto, sob orientação de um profissional com mais experiência, e divulgar para as partes interessadas; Trabalhar de forma segura, utilizando todos os EPI e EPC obrigatórios e exigidos por lei; Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança; Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição.
Salário: R$ 5.234,00
Horário: de terça-feira a sábado, das 9h30 às 18h30 – com 1 hora de intervalo para almoço.
Benefícios: Vale Transporte ou estacionamento no local; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 946,00 para mês completo; Assistência Médica e Odontológica; Vale Cultura R$ 55,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.
Candidato aprovado : LUCAS RIBEIRO DA COSTA SOUZA DOS SANTOS – Inicio : 22/11/2023
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Produção Cultural, Museologia, Artes Plásticas ou equivalente
Requisitos indispensáveis: Acima de 6 meses de experiência em produção de exposições, conhecimento em MS Project, MS Office, gestão de projetos, Sistema integrado. Inglês Intermediário e Básico em Espanhol.
Atividades: Contatar colecionadores para coletar dados técnicos das obras ( tamanho, peso, técnica utilizada, artista, estilo, ano, localização física, valor, entre outras informações ); Elaborar “ ficha técnica” das obras que irão participar das exposições temporárias e do acervo, levantando junto a colecionadores / especialistas e registrando em banco de dados próprio todos as informações e imagem que identificam a obra; Acompanhamento de Fiscal de Alfândega em liberação Acompanhar a produção e montagem das exposições temporárias, cumprindo cronograma de todas atividades, envolvendo recebimento e expedição das obras, montagem e desmontagem, entre outros, dentro da instituição; Acompanhar e orientar as atividades de embalagem e desembalagem das obras cumprindo e fazendo cumprir aspectos técnicos de segurança; Elaborar, sob orientação, laudos técnicos de coleta, verificando e registrando o estado geral das obras, bem como acompanhar a obra durante o percurso cumprindo e fazendo cumprir aspectos de segurança pré-definidos; Subsidiar com dados técnicos sobre as obras a execução das seguintes atividades: montagem, expografia, programação visual, restauração e conservação, e toda equipe envolvida nas exposições; Acompanhar as negociações de desembaraço das obras na alfândega, mantendo contato com despachante responsável pelos tramites e acompanhamento do courrier; Participar do processo de compras de material e serviços junto ao núcleo financeiro, levantando dados para o orçamento, elaborando requisição com especificações do material / serviços e prazo de entrega; Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança.
Salário mensal: R$ 3.759,00.
Benefícios: Vale Transporte ou estacionamento no local; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 946,00 para mês completo; Assistência Médica e Odontológica; Vale Cultura R$55,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h30min às 18h30min, com 1h de intervalo.
Candidata aprovada : JANAINA PESSOA CHAGAS DE SOUZA – Inicio : 06/11/2023
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em História.
Requisitos: 02 anos atuando com mediação em instituições culturais e/ou museológica. Nível fluente em inglês ou outro idioma (fará visitas); Nível intermediário em Word e Excel;
Atividades: Perfil do Cargo: Realizar visitas educativas e atendimentos para diferentes perfis de público, buscando o diálogo a partir de distintos eixos de discussão, tendo em vista as características de cada grupo; Produzir materiais educativos de apoio; Realizar iniciativas de formação e capacitação de educadores formais e não formais, definindo conteúdos, metodologia e programação; Auxiliar a coordenação do Programa na produção de materiais didáticos; Auxiliar a coordenação do Programa na formação e na capacitação de novos educadores da equipe, efetivos ou temporários; Participar da elaboração e do desenvolvimento de projetos educativos em articulação com instituições diversas; Participar da organização de eventos ligados aos diversos programas do Memorial da Resistência; Participar de reuniões junto a outras instituições, promovendo o Memorial da Resistência; Efetuar outras atividades correlatas à função, a critério da Coordenação.
Horário de Trabalho: De quarta a segunda das 9h45 às 18h05min com folgas alternadas aos finais semana.
Salário mensal: R$ 4.261,00.
Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 43,00 ao dia trabalhado; Assistência Médica e Odontológica; Convênio Sesc Day off aniversário; Vale Cultura.
Candidato aprovado : OSVALDO SANT’ANNA JUNIOR – Inicio : 18/10/2023
Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo
Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.
Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: Quarta a Segunda das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.
Salário mensal: R$ 1.868,00
Benefícios: Vale Transporte ou estacionamento no local; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 1.075,00 para mês completo de trabalho; Assistência Médica e Odontológica. Vale Cultura R$ 55,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.
Contrato por prazo determinado por 1 ano a partir da data de admissão.
Candidata aprovada : SANDRA DINIZ BARBOSA – Inicio : 18/09/2023.
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Comunicação Social, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade ou equivalente. Pós-graduação em área de conhecimento ligado à comunicação, gestão cultural, história, museologia ou direitos humanos.
Requisitos: Desejável 05 anos atuando com atividades de comunicação, marketing e organização de eventos. Pacote Office nível intermediário.
Atividades: Perfil do Cargo: Desenvolver, junto aos demais núcleos, planos de comunicação para divulgar as atividades com o público externo e interno. Trabalhar como interface do Memorial da Resistência com equipes terceirizadas e parceiras ligadas diretamente a área de Comunicação que estejam ligadas a projetos de importância estratégica. Desenvolver e propor projetos e ações de melhoria da comunicação do museu em todas as frentes.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta das 9h00 às 18h00.
Salário mensal: R$ 6.711,00.
Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 43,00 ao dia trabalhado; Assistência Médica e Odontológica; Convênio Sesc; Day off aniversário.
Candidato aprovado : SERGIO ANDRADE MOTTA – Inicio : 18/09/2023
Formação Acadêmica: Ensino médio completo, curso profissionalizante de Vigilante com carga horária de 200 à 400 horas
Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando com sistemas de segurança (monitoramento de câmeras e alarmes) e vigilância
Atividades: Monitorar todos os sistemas de segurança existentes no Museu, como CFTV, painéis de alarmes de incêndios, pânico e intrusão; conforme critérios pré-definidos. Acompanhar as condições operacionais dos equipamentos e relatar possíveis problemas á Coordenação de Segurança; Controlar toda comunicação via rádio HT nas operações da Segurança e Atendimento; Fiscalizar todas as operações de Segurança que envolva a equipe de vigilantes e porteiros (empresa terceirizada); Registrar os fatos em livro de ocorrência interno; Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança.
Salário mensal: R$ 2.359,00.
Benefícios: Vale Transporte ou estacionamento no local; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 925,00 para mês completo; Assistência Médica e Odontológica
Horário de Trabalho: Escala de trabalho 12X36 (horário a definir)
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Candidato aprovado : MARIA IGNEZ DE OLIVEIRA MARTINS – Inicio : 04/09/2023
Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo ou Superior Cursando em áreas correlatas
Requisitos desejáveis: 03 anos atuando com manutenção predial. NR 33, NR 35. Experiência em pintura de superfícies diversas como Ferragens e Paredes.
Atividades: Acompanhar as vistorias conforme estabelecidas no programa de manutenção preventiva, bem como ajudar a eleger prioridades; Executar, conforme solicitado, serviços gerais de manutenção predial e em obras civis e hidráulicas; Participar das atividades de montagem e desmontagem, executando, conforme solicitado, todas as tarefas relacionadas à essa atividade; Efetuar outras atividades correlatas, a critério da liderança.
Salário mensal: R$ 2.336,00.
Benefícios: Vale Transporte ou estacionamento no local; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 946,00 para mês completo; Assistência Médica e Odontológica
Horário de Trabalho: TER A SAB 08:00 12:00/13:00 AS 17:48
Candidato aprovado: Fabio Vieira Cardoso – Inicio : 04/09/2023
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Comunicação Social, Direito, Marketing, Publicidade, Administração, Gestão Cultural ou equivalente
Requisitos: Desejável 03 anos atuando com captação direta e conhecimento de leis de incentivo culturais Rouanet, PROAC/ICMS e fundos de financiamento do terceiro setor.
Nível intermediário em inglês; Pacote Office nível intermediário.
Conhecimento em Leis de incentivo à cultura federal e estadual.
Atividades: Perfil do Cargo: Realizar a captação de patrocínios junto a pessoa jurídica e física, fazendo uso das Leis de Incentivo, Editais e Parcerias. Desenvolver estratégias de captação de recursos do museu, junto ao terceiro setor e empresas com perfil voltado à promoção da Diversidade e Inclusão, e do respeito aos direitos humanos. Representar os interesses do museu e dos patrocinadores ao longo do desenvolvimento dos projetos dentro do museu. Projetar valores para captação de recursos junto às empresas. Pesquisar empresas alinhadas com os valores do museu. Preparar material de venda dos projetos. Acompanhar toda negociação de parcerias com o museu. Elaborar todos os contratos de patrocínio com as empresas e os relatórios e indicadores de prestação de contas dos patrocínios realizados com empresas e instituições parceiras.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta das 9h00 às 18h00.
Salário mensal: R$ 6.711,00.
Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 946,00 para o mês completo; Assistência Médica e Odontológica; Convênio Sesc; Day off aniversário.
Candidato aprovado: Celia Regina de Morais Gillio – Inicio : 04/09/2023