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PRODUTOR EDITORIAL PLENO

Formação Acadêmica: Ensino superior completo e ou cursos complementares nas áreas: letras, jornalismo, relações públicas, artes visuais, marketing, museologia, arte educação.

Requisitos Indispensáveis: Atuação anterior com editoração de textos diversos, especialmente ligados a arte educação, história da arte, gestão de acervos e assuntos correlatos. Conhecimentos avançados em Word e Excel. Inglês Fluente ou avançado.

Requisitos Desejáveis: Nível Intermediário do idioma espanhol
Atividades: Acompanhar todo o processo de desenvolvimento das publicações do museu buscando garantir o cumprimento dos prazos e o bom relacionamento com os parceiros externos (autores, editores externos, tradutores, revisores, designers e gráficas) e assegurar os padrões de referência e qualidade das publicações da Instituição.
Elaborar o zelar pelo cumprimento do cronograma de realização das publicações.
Fazer interface com o Núcleo Financeiro para cotação, contratação e pagamento de cada um dos profissionais envolvidos na produção do catálogo: revisor, tradutor, fotógrafo, produtor gráfico, editor externo, gráfica, designers entre outros possíveis.
Realizar solicitação de compra de todos os profissionais e empresas envolvidos e acompanhar todos os processos do início ao fim, para garantir que todos os profissionais serão pagos dentro dos prazos adequados.
Contratar e acompanhar o trabalho de editores externos. Caberá aos editores externos editar os textos do catálogo, bem como as legendas e lista das obras da exposição, sempre confirmando as informações técnicas com a curadoria e/ou com o próprio artista. A definição da ordem e disposição das imagens nas páginas do catálogo serão definidas por este editor externo com a curadoria.
Enviar aos designers do catálogo os textos finais (após revisão, tradução e edição final por parte do editor externo) e a lista de imagens, bem como sua ordem de inserção no catálogo.
Contratar produtor gráfico que acompanhará o tratamento de imagem e fechará cronograma com a gráfica.
Enviar os exemplares dos catálogos para colaboradores e demais envolvidos no processo de produção do catálogo.
Agendar fotografação das obras que precisam de registro para o catálogo, contratando o fotógrafo e agendando sua ida à instituição ou coleção particular para registar a obra.
Zelar pelo cumprimento das leis autorais e de uso de imagem e atuar no processo de obtenção de direitos de uso das imagens a serem utilizadas nos diversos materiais. Pedir autorização a três detentores de direitos: a) artista; b) instituição ou coleção detentora da obra; c) fotógrafo.
Realizar solicitação de compra para pagamentos dos direitos autorais do catálogo.
Solicitar ficha catalográfica e ISBN para os projetos junto à Biblioteca Nacional.
Garantir que as contrapartidas institucionais sejam cumpridas no catálogo: aplicação de logomarcas e ficha técnica institucional.
Autorizar a impressão do livro, após garantir que o editor externo fez a revisão da prova final do livro, garantindo que o catálogo está completo.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h30min às 18h30min, com 1h de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 02/10 até 05/10/2018 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidato aprovado: Leila Graziela Costa Oliveira  data de Inicio: 22/10/2018