Formação Acadêmica: Graduação em museologia ou história e pós-graduação em Museologia (especialização, mestrado ou doutorado).
Requisitos: pelo menos 05 anos atuando na área museológica; sendo 02 anos em atividades de desenvolvimento e implementação de projetos na área museológica, preferencialmente em gestão, e no mínimo 03 anos na função de gestor/diretor; experiência em curadoria, produção e montagem de exposições; desenvoltura e facilidade para interlocução com grupos e organizações diversas. Conhecimentos aprofundados sobre a história política recente do país. Conhecimento do pacote office; nível avançado de inglês e desejável conhecimentos de espanhol.
Atividades: Coordenar o desenvolvimento das linhas de ações programáticas do Memorial da Resistência de São Paulo; avaliar, revisar e monitorar o Plano Museológico e Planejamento Estratégico; elaborar projetos de captação de recursos financeiros e estabelecer relações com instituições diversas; elaborar o planejamento anual do Memorial da Resistência de São Paulo, bem como o respectivo acompanhamento mensal das ações realizadas; representar e promover o Memorial da Resistência junto a outras instituições, participando de reuniões, seminários, congressos, workshops e demais eventos científicos e culturais; participar do processo de compras centralizado, planejando, autorizando e requisitando, conforme procedimentos específicos pré-estabelecidos; efetuar outras atividades correlatas, a critério da Diretoria da APAC.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h.
Recebimento de currículos até 06/05/2017 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
CANDIDATO APROVADO: MARILIA BONAS – INÍCIO EM: 12/06/2017