Logo da APAC

Logo da Pinacoteca

1 VAGA DE CURADOR PL

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em museologia, arte educação, história, artes plásticas, comunicação, ciências sociais, arquitetura ou equivalente.

Requisitos Indispensáveis:  5 anos atuando com documentação museológica, pesquisa sobre a história da arte, gestão de acervos e assuntos correlatos e curadoria de exposições. Nível intermediário em programas do pacote Office; Conhecimento em digitalização de imagens; Nível avançado do idioma inglês. Nível intermediário de algum outro idioma.

Atividades: Perfil do Cargo: Apoiar a implementação da programação cultural da Pinacoteca, responsabilizando-se, a critério da liderança, por projetos de exposições, cursos, palestras, seminários e publicações do museu. Colaborar para o incremento do estudo sobre os acervos do museu e sua história. Apoiar a montagem de exposições propostas por curadores externos, planejando e apoiando todas as fases do projeto.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 10h00 às 19h00, com 1h de intervalo para almoço.

Salário mensal: R$ 6.998,00.

Benefícios: Vale Transporte ou estacionamento no local; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 814,00 para mês completo; Assistência Médica e Odontológica

Candidata Aprovada: LORRAINE PINHEIRO MENDES – Inicio : 08/05/2023.