Formação Acadêmica: Ensino superior completo e pós graduação em Museologia, História, História da Arte, Artes Plásticas, Arquivologia ou equivalente.
Requisitos Indispensáveis: Metodologia de projetos de pesquisa, Conhecimento em Pacote MS Office, Normas de descrição de acervo e logística de movimentação de obras.
Requisitos Desejáveis: Desejável 05 anos atuando com documentação museológica, pesquisa em história da arte, gestão de acervos e assuntos correlatos.
Atividades: Garantir o acesso à informação qualificada do acervo museológico aos profissionais das diversas áreas do museu, Secretaria da Cultura do Estado, pesquisadores e público externo. Auxiliar as demais áreas do museu na aplicação dos procedimentos relativos à gestão do acervo da Pinacoteca e dos comodatos. Executar a produção de registros no sistema de dados do acervo museológico. Complementar informações, quando necessário. Executar os processos de aquisição de obras de arte para o acervo museológico da Pinacoteca, baseando-se na legislação vigente e política de acervo da instituição. Executar os processos de empréstimo de obras do acervo e dos comodatos a terceiros (instituições nacionais e internacionais), baseando-se na legislação vigente e na política de acervo da instituição. Orientar e executar as atividades de autorização do uso da imagem do acervo tombado da Pinacoteca, recebendo e analisando as respectivas solicitações, baseando-se na legislação vigente e verificando a correta execução dos respectivos encaminhamentos. Atender a Secretaria da Cultura do Estado, pesquisadores e público externo às demandas referentes as obras do acervo. Viabilizar a participação em processos, projetos e outras ações vinculadas ao acervo museológico da Pinacoteca de iniciativa institucional e/ou de terceiros. Participar do processo de compras centralizado, planejando, autorizando e requisitando-as, conforme procedimentos específicos preestabelecidos. Cumprir e fazer cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 10hs00 às 19hs00min – com 1 hora de descanso/intervalo.
CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO PREVISTO NO PERÍODO DE 17/03/2020 A 30/09/2020.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 18/02/2020 a 26/02/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Vaga Cancelada.