Logo da APAC

Logo da Pinacoteca

01 VAGA DE PESQUISADOR JR – CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E MEMÓRIA

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Arquivologia ou História.

Requisitos Desejáveis: Desejável 01 ano de atuação em arquivos, centros de documentação, museus ou bibliotecas com experiência em organização de documentos e conservação preventiva de documentos.

Requisitos indispensáveis: Participação em cursos de extensão de interesse para a área de documentação e para a área de conservação de acervos.

Conhecimentos no pacote Office (Word, PowerPoint, Excel); conhecimento em Digitalização, reprodução, conversão e tratamento de documentos impressos e digitais.  Conhecimento em Operação de bancos de dados para gestão de acervos culturais

Atividades: Apoiar o desenvolvimento das atividades de gestão do acervo documental; Realizar atividades de conservação e preservação de acervos digitais e em suporte papel; Organizar o acervo arquivístico (institucional e arquivos pessoais). Atender pesquisadores, confeccionar guias e inventários de acervo. Orientar o trabalho de higienização e acondicionamento do arquivo institucional. Efetuar outras atividades correlatas, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira das 9hs às 18hs.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento dos currículos de 20/10/2021 à 24/10/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidata Aprovada : MAYRA CARVALHO F DE FRANCA – Inicio : 06/12/2021.