Formação Acadêmica: Produção Cultural, Design, Publicidade e Propaganda, Marketing, Comunicação, Administração, Ciências Sociais ou equivalente.
Requisitos Indispensáveis: Photoshop, Domínio de Word, Excel, PowerPoint.
Requisitos Desejáveis: Interesse em prospectar e fidelizar associados para os programas internos de doações para o museu, vindas de pessoas físicas.
Atividades: Dar assistência à coordenação da área de Captação P.F (pessoa física), auxiliando no planejamento e gestão de campanhas de captação de novos doadores. Alimentar e manter as planilhas de gestão de doadores e prospects atualizada, assim como atualização do suporte de dados e envio de programações. Captar novos apoiadores, monitorar as entregas dos recibos, cartões dos programas e demais demandas, desenvolver campanhas para divulgar os programas de doação de pessoas físicas (Photoshop). Participar dos eventos apresentados pela área e auxiliar os voluntários do programa.
Garantir a confidencialidade das informações.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 10hs às 17hs00min – com 1h de descanso para intervalo.
Salário mensal: R$ 1.300,00
Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 48,00 por dia trabalhado; Vale Cultura R$50,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.
Candidato aprovado : ANALY HENNDIS LOPES – Inicio : 20/05/2024.
Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo
Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.
Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: Sábado e Domingo das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.
Salário mensal: R$ 657,00
Benefícios: Vale Transporte ou estacionamento no local; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 48,00 por dia trabalhado; Assistência Médica e Odontológica. Vale Cultura R$ 55,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.
Contrato por prazo determinado de 1 ano.
Candidatos aprovados : BIANCA DE ALMEIDA SILVA / DAVID BRIAN SILVA PEREIRA / DEBORA LIMA DANTAS DE OLIVEIRA / PAMELA PRISCILA SILVA DE SOUZA / JESSICA RODRIGUES DOS SANTOS / JOSE ULISSES DA SILVA / RAQUEL THABATA DE LIMA CHAVES / MARCIA VICTORIA ELISIO BARBOSA / NELSON MANOEL DA CRUZ PINHEIRO – Inicio : 13/05/2024.
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Conservação e Restauração, Artes Plásticas, História, História da Arte, Arquitetura, ou com pós-graduação em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis.
Requisitos indispensáveis: Conhecimento no Pacote Office e inglês e/ou Francês.
Requisitos desejáveis: 6 meses atuando na área. Necessário apresentar: 2 Cartas de recomendação e portfolio
Atividades: Executar, sob anuência da coordenação, os procedimentos de conservação e restauro das obras de arte tridimensionais nos mais diversos suportes, incluindo o conjunto de obras expostas no Parque da Luz. Conservação de instalações, obras em time-based e obras digitais. Efetuar a respectiva documentação técnica e fotográfica dos procedimentos e materiais utilizados nas etapas de tratamento, montagem, exibição, transporte e acondicionamento. Elaborar entrevistas com artistas, participar da edição dos vídeos e descritivos de montagem de obras complexas. Atuar na salvaguarda das obras em time-based mídias. Acompanhar todo e qualquer deslocamento de obra. Informar a coordenação sobre a necessidade de reposição de materiais e equipamentos. Acompanhar montagens de exposições temporárias. Elaborar laudos técnicos de Restauro e Conservação das obras da coleção e das exposições temporárias; Buscar informação e atualização técnica e de novos materiais em sites e literatura especializada; Promover a Pinacoteca junto a instituições, participando de seminários e congressos; Elaborar e revisar textos de conteúdo referente ao Núcleo Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança. Realizar pedidos compras e serviços para o Núcleo de Conservação e Restauro. Utilizar os equipamentos de segurança ( EPI´s), tais com: máscara, luvas, óculos de proteção e etc, baseando – se em procedimentos pré estabelecidos.
Horário de Trabalho: Segunda a Sexta das 09h às 18h. com intervalo de 1 hora para descanso.
Salário mensal: R$ 6.282,00.
Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 48,00 por dia trabalhado; Vale Cultura R$50,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.
Candidatos Aprovados: CAMILA ZANON PAGLIONE / FERNANDA BREDARIOL – Inicio: 13/05/2024.
Formação Acadêmica: Ensino Técnico Completo ou Superior Cursando em áreas correlatas
Requisitos desejáveis: 6 meses atuando em manutenção elétrica. Qualificação básica de 200 horas aula (eletricista de instalações) e 400 horas aula (eletricistas de instalações de cenários e eletricista de instalação de edifícios); Curso de NR 10; Curso de comando elétrico; conhecimento comprovado em serviços de média tensão e rotinas gerais de instalações e manutenções.
Atividades: Executar, conforme solicitação, serviços de instalação elétrica na montagem e desmontagem de exposições, bem como especificar os materiais e componentes necessários; Executar, conforme solicitado, serviços de manutenção predial, tais como: substituição de reatores / lâmpadas / interruptores / tomadas / fiação elétrica, reparos de luminárias, painéis elétricos entre outros; Executar serviços de infra estrutura em redes elétricas e de dados; Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança.
Salário mensal: R$ 3.227,00 e 30% de Adicional de Periculosidade.
Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 48,00 por dia trabalhado; Assistência Médica e Odontológica
Horário de Trabalho: De Domingo a Quinta das 8hs42min às 18hs30min com 1h de intervalo para almoço.
Candidato aprovado: ALEXANDRE ALVES DA SILVA – Inicio : 13/05/2024.
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Administração, Direito, Direito, Relações Internacionais, Gestão Cultural, Marketing ou equivalente.
Requisitos Indispensáveis: Conhecimento em Word, Excel, PowerPoint e Photoshop (ou programas similares), boa comunicação escrita e oral.
Requisitos Desejáveis: Conhecimento nas leis de incentivo culturais e experiência profissional em Museu ou no Terceiro Setor serão considerados um diferencial.
Atividades: Assistir no processo de gestão dos patrocínios, representando os interesses do museu e dos patrocinadores ao longo do desenvolvimento do projeto. Auxiliar no controle dos benefícios, agendamento e acompanhamento de visitas e oficinas para grupos, aprovações de materiais de comunicação. Assistir no processo de prospecção de novos patrocinadores, a partir da pesquisa de empresas alinhadas com os valores do museu e do projeto. Organização e atualização do mailing e de planilhas gerais da área. Preparar, sob supervisão, apresentação dos projetos e relatórios de prestação de contas para parceiros e patrocinadores. Acompanhar, sob supervisão, toda negociação de parcerias e patrocínios do museu. Elaborar e revisar, sob supervisão, os contratos de patrocínio.
Salário mensal: R$ 2.673,00.
Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 946,00 para mês completo; Vale Cultura R$55,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 10hs às 19hs – com 1 hora de descanso/intervalo.
Contratação por prazo determinado até 31/01/2025.
Candidato aprovado : KARINA NEVES BOSCOLO – Inicio : 13/05/2024.
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em História, Ciências Sociais, Museologia, Artes ou equivalente
Requisitos indispensáveis: Desejável 02 anos atuando na área de pesquisa histórica e documentação museológica.
Pacote MS Office; Idioma inglês (Básico); Idioma espanhol (Básico); Sistema integrado (Básico); Banco de dados (Básico)
Atividades: Realizar atividades de pesquisa histórica e documentação museológica em conjunto com o Centro de Referência. Participar do desenvolvimento, implementação e acompanhamento dos materiais relativos ao Centro de Referência, bem como oferecer subsídios para as demais linhas de ação, quando solicitado. Participar do desenvolvimento de conteúdo para o Centro de Referência e demais ações de comunicação museológica do Memorial da Resistência. Participar do desenvolvimento e acompanhamento das atividades propostas pelas diversas linhas de ação do Memorial da Resistência, interagindo com a equipe, sempre que necessário. Participar da pesquisa e organização de eventos ligados aos programas públicos do Centro Referência do Memorial da Resistência. Apoiar o desenvolvimento de projetos que visam o aprimoramento da programação de exposições, cursos, palestras, seminários e publicações do Memorial, a ser desenvolvida em conjunto com a direção e a equipe do Centro de Referência. Trabalhar na interface entre o Centro de Referência e os demais núcleos da área técnica do Memorial, promovendo a correta circulação de informações entre eles. Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: Segunda a Sexta das 09h às 18h. com intervalo de 1 hora para descanso.
Salário mensal: R$ 3.759,00
Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 946,00 para mês completo; Vale Cultura R$55,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.
Candidato aprovado : ANGEL NATAN F DOS ANJOS – Inicio : 15/04/2024.
Formação Acadêmica: Ensino médio completo.
Requisitos indispensáveis: Desejável 6 meses atuando com manutenção predial
Atividades Acompanhar as vistorias conforme estabelecidas no programa de manutenção preventiva, bem como ajudar a eleger prioridades.Executar, conforme solicitado, serviços gerais de manutenção predial e em obras civis, hidráulicas e pintura. Participar das atividades de montagem, desmontagem e mobilização de mobiliários e apoiar eventos e expografias, executando, conforme solicitado, todas as tarefas relacionadas à essa atividade. Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição. Trabalhar de forma segura, utilizando todos os EPI e EPC obrigatórios e exigidos por lei. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.
Salário: R$ 2.336,00
Horário: SEG A SEX 08:00 AS 12:00/13:00 AS 17:48 e TER A SAB 08:00 12:00/13:00 AS 17:48 com 1 hora de intervalo para almoço.
Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 946,00 para mês completo; Assistência Médica e Odontológica; Vale Cultura R$ 55,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.
Candidatos aprovados : LUIS ALBERTO ELIAS GONCALVES / DOUGLAS LEPORI – Inicio : 15/04/2024.
Formação Acadêmica: Ensino Técnico Completo ou Superior Cursando em áreas correlatas
Requisitos desejáveis: 6 meses atuando em manutenção elétrica. Qualificação básica de 200 horas aula (eletricista de instalações) e 400 horas aula (eletricistas de instalações de cenários e eletricista de instalação de edifícios); Curso de NR 10; Curso de comando elétrico; conhecimento comprovado em serviços de média tensão e rotinas gerais de instalações e manutenções.
Atividades: Executar, conforme solicitação, serviços de instalação elétrica na montagem e desmontagem de exposições, bem como especificar os materiais e componentes necessários; Executar, conforme solicitado, serviços de manutenção predial, tais como: substituição de reatores / lâmpadas / interruptores / tomadas / fiação elétrica, reparos de luminárias, painéis elétricos entre outros; Executar serviços de infra estrutura em redes elétricas e de dados; Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança.
Salário mensal: R$ 3.227,00 e 30% de Adicional de Periculosidade.
Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 1.056,00 para mês completo; Assistência Médica e Odontológica
Horário de Trabalho: De Domingo a Quinta das 8hs42min às 18hs30min com 1h de intervalo para almoço.
Candidato aprovado : ADEMIR APARECIDO OSSERIO – Inicio : 15/04/2024.
Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo ou cursando nível superior
Requisitos indispensáveis: Desejável 6 meses atuando com projetos de educação em instituições culturais e/ou museológicas.
Pacote MS Office.
Atividades: Efetuar atividades de agendamento de transportes para visitas educativas, verificando disponibilidades, localizações, planilhas de horários e agenda pré-definidas, através de atendimento telefônico, digital e/ou presencial. Gerir e acompanhar emissão de notas, acompanhar pagamentos, organizar e comunicar-se constantemente com escolas, responsáveis por grupos e fornecedores de transportes, inclusive motoristas, zelando para que cada agendamento de transporte transcorra perfeitamente. Prestar informações em atendimento telefônico, digital e/ou presencial sobre as atividades e eventos do Museu e do Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca; Zelar e ser responsável pelos materiais didáticos produzidos pelo Núcleo (material interativo, apostilas e folders), através do recebimento, conferência, armazenamento e distribuição dos mesmos, bem como controlar o estoque e solicitar, quando necessário a reposição dos mesmos; Atender via telefone, digital e/ou presencialmente público de professores e em geral, prestando atendimento personalizado na distribuição e empréstimo de materiais educativos, conhecendo profundamente os mesmos, bem como as ações educativas desenvolvidas pelo NAE; Elaborar contabilidades e controle de agendamentos de transportes e atendimentos realizados, alimentando planilha com os números e natureza dos atendimentos; Comunicar-se e interagir com os demais profissionais do setor de maneira clara e objetiva tanto para a qualidade no desempenho de suas funções, quanto para outras possibilidades de ação; Documentar as ações realizadas, bem como de outras ações correlatas, via mídia fotográfica e videográfica; Elaborar relatórios descritivos das ações desenvolvidas e outras ações correlatas; Elaborar, aplicar e analisar avaliações das ações realizadas e outras ações correlatas; Atender ligações telefônicas e anotar recados; Efetuar outras atividades correlatas, a critério da liderança. Proatividade na compreensão dos programas utilizados pelo museu para agendamento de visitas educativas; Boa conversação; Boa redação; Desenvoltura no trato com o público
Horário de Trabalho: Segunda a Sexta das 09hrs às 18hrs. com intervalo de 1 hora para descanso.
Salário mensal: R$ 2.358,00.
Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 946,00 para mês completo; Vale Cultura R$55,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.
Contratação por prazo determinado até 31/12/2024.
Candidato aprovado : CAROLINE BARROS – Inicio : 15/04/2024.
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Administração de Empresas ou Psicologia. Pós graduação em Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas.
Requisitos indispensáveis: Desejável 6 meses atuando de modo generalista na área de recursos humanos.
Conhecimento do sistema integrado TOTVS PROTHEUS Versão 12; Pacote MSOffice, Legislação Trabalhista; Gestão de Conflitos;
Atividades:
Apoiar a coordenação no desenvolvimento e execução de diagnóstico de clima organizacional, baseado em premissas definidas, para garantir a melhoria contínua dos processos e relações da instituição.
Participar do desenvolvimento e implantação de programas de integração, motivação e eventos para os colaboradores da Pinacoteca, visando manter um clima organizacional acolhedor e amigável.
Participar do planejamento e executar campanhas internas de comunicação para garantir que os colaboradores estejam bem-informados e contribuam com os objetivos da instituição.
Apoiar o desenvolvimento e atualizações do Manual de RH da APAC. Divulgar o manual e garantir o acesso pelos colaboradores.
Apoiar a coordenação na mediação de possíveis conflitos entre colaboradores da instituição para contribuir com a melhor solução dos problemas e manter um clima adequado.
Apoiar a coordenação no planejamento anual das ações de desenvolvimento organizacional a serem realizadas na instituição.
Apoiar a coordenação nas atividades de treinamento e desenvolvimento do pessoal de todas as áreas envolvendo levantamento de necessidades das áreas, plano de ação e avaliação dos resultados.
Desenvolver e manter o programa de avaliação de desempenho e competência da instituição.
Desenvolver e manter programas de estágio, voluntariado e cotas legais como, por exemplo, aprendiz e pessoas com deficiência.
Dar suporte aos processos de administração de pessoal, sempre que necessário, para garantir o perfeito atendimento às demandas da área.
Participar do processo de compras centralizado, planejando e requisitando, conforme procedimentos específicos preestabelecidos.
Executar todas as etapas de todos os processos de recrutamento e seleção de pessoal da instituição. Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição. Apoiar a coordenação orientando tecnicamente os profissionais com menor experiência, esclarecendo suas dúvidas e explicando o modo adequado de realização dos trabalhos.
Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: Segunda a Sexta das 09h às 18h. com intervalo de 1 hora para descanso.
Salário mensal: R$ 5.772,00.
Benefícios:
Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 946,00 para mês completo; Vale Cultura R$55,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.
Candidato aprovado : LUCIENE PONTES DE SOUZA – Inicio : 15/04/2024.