Logo da APAC

Logo da Pinacoteca

Trabalhe Conosco - 2024

Processos Encerrados 2024

Formação Acadêmica: Superior completo em cursos acadêmicos de ciência da computação, engenharia da computação, tecnologia, sistemas web ou correlatos.

Requisitos Desejáveis: Conhecimento técnico em serviço de monitoramento e configuração de rede LAN e Wireless, administração de Firewalls PfSense, OCS Inventory, GLPI, Zabbix, Backup Exec, Veeam Backup M365 e soluções de armazenamento (Storages), switches e roteadores, habilidade para mapear e especificar sistemas e sua arquitetura, analisar e recomendar o uso de novas tecnologias para gestão do parque computacional, oferecer suporte técnico presencial e remoto entre as unidades, executar procedimentos de manutenção em hardware e software, instalar e configurar sistemas operacionais Windows, Windows Server, Linux e virtualizações em Hyper-V, SQL Server e MySQl, elaborar e registrar documentação técnica sobre as operações que lhe são atribuídas.

Requisitos indispensáveis: Conhecimento em regras de negócio e estrutura do Sistema ERP Microsiga Protheus.

Atividades: Zelar pela imagem da instituição, mantendo sigilo das informações; Prestar apoio no desenvolvimento e implantação de projetos de informatização, a partir de pesquisa, análise e avaliação de alternativas técnicas e econômicas, que melhor se adéquam às necessidades da instituição; Prestar suporte técnico para garantir a operação e a funcionalidade dos recursos e serviços inerentes a utilização: das infraestruturas e tecnologias que envolvem os sistemas e aplicações voltados à gerência e monitoração dos serviços ; dos sistemas e aplicações para segurança de acesso aos ambientes de rede local e de longa distância; de protocolos e recursos das camadas intermediárias de rede, visando viabilizar a implantação e desenvolvimento de serviços e sistemas distribuídos. Atuar na manutenção e configuração de equipamentos de redes (switches, routers), visando a perfeita funcionalidade dos ambientes e serviços de rede; disponibilizar de meios para capacitação de usuários visando a plena e racional utilização dos recursos e serviços; Realizar avaliação permanente da utilização e qualidade dos recursos e serviços, com a finalidade de garantir o nível de serviço, readequando, quando necessário, e/ou revendo a tecnologia utilizada. Aplicar as melhores práticas de metodologia identificadas, sendo capaz de diagnosticar problemas de baixa/média complexidade e propor soluções; efetuar o levantamento das informações através de entrevistas com os clientes finais e gestores de desenvolvimento, visando elaborar os processos que serão utilizados na confecção dos sistemas e aplicações. Efetuar outras atividades correlatas à função, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09hs:30min às 18hs:30 horas com 1h de almoço;

Salário mensal: R$ 5.772,00

Benefícios: Vale Transporte ou estacionamento no local; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 48,00 por dia trabalhado para mês completo de trabalho; Assistência Médica e Odontológica. Vale Cultura R$ 50,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.

Candidato aprovado: ERICK THIAGO RODRIGUES – Inicio : 10/06/2024.

Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo

Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.

Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: Quarta a Segunda das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.

Salário mensal: R$ 1.943,00

Benefícios: Vale Transporte ou estacionamento no local; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 48,00 por dia trabalhado para mês completo de trabalho; Assistência Médica e Odontológica. Vale Cultura R$ 50,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.

Contrato por prazo determinado de 1 ano.

Candidatos aprovados : RICARDO MENDES BATISTA  / WALLACE MARQUES DA COSTA – Inicio : 10/06/2024.

Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo

Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.

Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: Sábado e Domingo das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.

Salário mensal: R$ 657,00

Benefícios: Vale Transporte ou estacionamento no local; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 48,00 por dia trabalhado; Assistência Médica e Odontológica. Vale Cultura R$ 50,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.

Contrato por prazo determinado de 1 ano.

Candidatos aprovados : GABRIEL FERREIRA V RODRIGUES  / JENNIFER MESQUITA SILVA – Inicio : 10/06/2024.

Formação Acadêmica: Produção Cultural, Design, Publicidade e Propaganda, Marketing, Comunicação, Administração, Ciências Sociais ou equivalente.

Requisitos Indispensáveis: Photoshop, Domínio de Word, Excel, PowerPoint.

Requisitos Desejáveis: Interesse em prospectar e fidelizar associados para os programas internos de doações para o museu, vindas de pessoas físicas.

Atividades: Dar assistência à coordenação da área de Captação P.F (pessoa física), auxiliando no planejamento e gestão de campanhas de captação de novos doadores. Alimentar e manter as planilhas de gestão de doadores e prospects atualizada, assim como atualização do suporte de dados e envio de programações. Captar novos apoiadores, monitorar as entregas dos recibos, cartões dos programas e demais demandas, desenvolver campanhas para divulgar os programas de doação de pessoas físicas (Photoshop). Participar dos eventos apresentados pela área e auxiliar os voluntários do programa.

Garantir a confidencialidade das informações.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 10hs às 17hs00min – com 1h de descanso para intervalo.

Salário mensal: R$ 1.300,00

Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 48,00 por dia trabalhado; Vale Cultura R$50,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.

Candidato aprovado : ANALY HENNDIS LOPES – Inicio : 20/05/2024.

Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo

Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.

Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: Sábado e Domingo das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.

Salário mensal: R$ 657,00

Benefícios: Vale Transporte ou estacionamento no local; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 48,00 por dia trabalhado; Assistência Médica e Odontológica. Vale Cultura R$ 55,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.

Contrato por prazo determinado de 1 ano.

Candidatos aprovados : BIANCA DE ALMEIDA SILVA  / DAVID BRIAN SILVA PEREIRA  / DEBORA LIMA DANTAS DE OLIVEIRA / PAMELA PRISCILA SILVA DE SOUZA / JESSICA RODRIGUES DOS SANTOS  / JOSE ULISSES DA SILVA  / RAQUEL THABATA DE LIMA CHAVES / MARCIA VICTORIA ELISIO BARBOSA / NELSON MANOEL DA CRUZ PINHEIRO – Inicio : 13/05/2024.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Conservação e Restauração, Artes Plásticas, História, História da Arte, Arquitetura, ou com pós-graduação em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis.

Requisitos indispensáveis: Conhecimento no Pacote Office e inglês e/ou Francês.

Requisitos desejáveis: 6 meses atuando na área. Necessário apresentar: 2 Cartas de recomendação e portfolio

Atividades: Executar, sob anuência da coordenação, os procedimentos de conservação e restauro das obras de arte tridimensionais nos mais diversos suportes, incluindo o conjunto de obras expostas no Parque da Luz. Conservação de instalações, obras em time-based e obras digitais. Efetuar a respectiva documentação técnica e fotográfica dos procedimentos e materiais utilizados nas etapas de tratamento, montagem, exibição, transporte e acondicionamento. Elaborar entrevistas com artistas, participar da edição dos vídeos e descritivos de montagem de obras complexas. Atuar na salvaguarda das obras em time-based mídias. Acompanhar todo e qualquer deslocamento de obra. Informar a coordenação sobre a necessidade de reposição de materiais e equipamentos. Acompanhar montagens de exposições temporárias. Elaborar laudos técnicos de Restauro e Conservação das obras da coleção e das exposições temporárias; Buscar informação e atualização técnica e de novos materiais em sites e literatura especializada; Promover a Pinacoteca junto a instituições, participando de seminários e congressos; Elaborar e revisar textos de conteúdo referente ao Núcleo Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança. Realizar pedidos compras e serviços para o Núcleo de Conservação e Restauro. Utilizar os equipamentos de segurança ( EPI´s), tais com: máscara, luvas, óculos de proteção e etc, baseando – se em procedimentos pré estabelecidos.

Horário de Trabalho: Segunda a Sexta das 09h às 18h. com intervalo de 1 hora para descanso.

Salário mensal: R$ 6.282,00.

Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 48,00 por dia trabalhado; Vale Cultura R$50,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.

Candidatos Aprovados: CAMILA ZANON PAGLIONE  / FERNANDA BREDARIOL – Inicio: 13/05/2024.

Formação Acadêmica: Ensino Técnico Completo ou Superior Cursando em áreas correlatas

Requisitos desejáveis: 6 meses atuando em manutenção elétrica. Qualificação básica de 200 horas aula (eletricista de instalações) e 400 horas aula (eletricistas de instalações de cenários e eletricista de instalação de edifícios); Curso de NR 10; Curso de comando elétrico; conhecimento comprovado em serviços de média tensão e rotinas gerais de instalações e manutenções.

Atividades: Executar, conforme solicitação, serviços de instalação elétrica na montagem e desmontagem de exposições, bem como especificar os materiais e componentes necessários; Executar, conforme solicitado, serviços de manutenção predial, tais como: substituição de reatores / lâmpadas / interruptores / tomadas / fiação elétrica, reparos de luminárias, painéis elétricos entre outros; Executar serviços de infra estrutura em redes elétricas e de dados; Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança.

Salário mensal: R$ 3.227,00 e 30% de Adicional de Periculosidade.

Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 48,00 por dia trabalhado; Assistência Médica e Odontológica

Horário de Trabalho: De Domingo a Quinta das 8hs42min às 18hs30min com 1h de intervalo para almoço.

Candidato aprovado: ALEXANDRE ALVES DA SILVA – Inicio : 13/05/2024.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Administração, Direito, Direito, Relações Internacionais, Gestão Cultural, Marketing ou equivalente.

Requisitos Indispensáveis: Conhecimento em Word, Excel, PowerPoint e Photoshop (ou programas similares), boa comunicação escrita e oral.

Requisitos Desejáveis: Conhecimento nas leis de incentivo culturais e experiência profissional em Museu ou no Terceiro Setor serão considerados um diferencial.

Atividades: Assistir no processo de gestão dos patrocínios, representando os interesses do museu e dos patrocinadores ao longo do desenvolvimento do projeto. Auxiliar no controle dos benefícios, agendamento e acompanhamento de visitas e oficinas para grupos, aprovações de materiais de comunicação. Assistir no processo de prospecção de novos patrocinadores, a partir da pesquisa de empresas alinhadas com os valores do museu e do projeto. Organização e atualização do mailing e de planilhas gerais da área. Preparar, sob supervisão, apresentação dos projetos e relatórios de prestação de contas para parceiros e patrocinadores. Acompanhar, sob supervisão, toda negociação de parcerias e patrocínios do museu. Elaborar e revisar, sob supervisão, os contratos de patrocínio.

Salário mensal: R$ 2.673,00.

Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 946,00 para mês completo; Vale Cultura R$55,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 10hs às 19hs – com 1 hora de descanso/intervalo.

Contratação por prazo determinado até 31/01/2025.

Candidato aprovado : KARINA NEVES BOSCOLO – Inicio : 13/05/2024.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em História, Ciências Sociais, Museologia, Artes ou equivalente

Requisitos indispensáveis: Desejável 02 anos atuando na área de pesquisa histórica e documentação museológica.

Pacote MS Office; Idioma inglês (Básico); Idioma espanhol (Básico); Sistema integrado (Básico); Banco de dados (Básico)

Atividades: Realizar atividades de pesquisa histórica e documentação museológica em conjunto com o Centro de Referência. Participar do desenvolvimento, implementação e acompanhamento dos materiais relativos ao Centro de Referência, bem como oferecer subsídios para as demais linhas de ação, quando solicitado. Participar do desenvolvimento de conteúdo para o Centro de Referência e demais ações de comunicação museológica do Memorial da Resistência. Participar do desenvolvimento e acompanhamento das atividades propostas pelas diversas linhas de ação do Memorial da Resistência, interagindo com a equipe, sempre que necessário. Participar da pesquisa e organização de eventos ligados aos programas públicos do Centro Referência do Memorial da Resistência. Apoiar o desenvolvimento de projetos que visam o aprimoramento da programação de exposições, cursos, palestras, seminários e publicações do Memorial, a ser desenvolvida em conjunto com a direção e a equipe do Centro de Referência. Trabalhar na interface entre o Centro de Referência e os demais núcleos da área técnica do Memorial, promovendo a correta circulação de informações entre eles. Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: Segunda a Sexta das 09h às 18h. com intervalo de 1 hora para descanso.

Salário mensal: R$ 3.759,00

Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 946,00 para mês completo; Vale Cultura R$55,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.

Candidato aprovado : ANGEL NATAN F DOS ANJOS – Inicio : 15/04/2024.

Formação Acadêmica: Ensino médio completo.

Requisitos indispensáveis: Desejável 6 meses atuando com manutenção predial

Atividades Acompanhar as vistorias conforme estabelecidas no programa de manutenção preventiva, bem como ajudar a eleger prioridades.Executar, conforme solicitado, serviços gerais de manutenção predial e em obras civis, hidráulicas e pintura. Participar das atividades de montagem, desmontagem e mobilização de mobiliários e apoiar eventos e expografias, executando, conforme solicitado, todas as tarefas relacionadas à essa atividade. Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição. Trabalhar de forma segura, utilizando todos os EPI e EPC obrigatórios e exigidos por lei. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Salário: R$ 2.336,00

Horário: SEG A SEX 08:00 AS 12:00/13:00 AS 17:48 e TER A SAB 08:00 12:00/13:00 AS 17:48  com 1 hora de intervalo para almoço.

Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 946,00 para mês completo; Assistência Médica e Odontológica; Vale Cultura R$ 55,00 por mês, day off aniversário, convênio SESC.

Candidatos aprovados : LUIS ALBERTO ELIAS GONCALVES / DOUGLAS LEPORI – Inicio : 15/04/2024.

1 2 3 4