Logo da APAC

Logo da Pinacoteca

Trabalhe Conosco - 2021

Processos Encerrados – 2021

Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo

Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.

Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: Sábados e Domingos das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2022.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 30/11/2021 à 04/12/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidatos Aprovados : Mirian Veronica Cutrim Yamate, Guilherme Treml Cardozo. Fernando Mesquita Junior, Adriana Gonçalves Ribeiro e Patricia Gonçalves de Souza – Inicio : 08/01/2022

Formação Acadêmica: Ensino tecnólogo completo em Edificações ou Elétrica.

Requisitos indispensáveis: Desejável 03 anos em manutenção predial e facilities com 03 anos em cargo de liderança. Domínio em Manutenção elétrica, incluindo cabine primária e geradores.

Atividades: Acompanhar e orientar, sob supervisão, a execução dos serviços de marcenaria, elétrica, pintura, serralheria e manutenção predial, programando e definindo padrões de execução e distribuindo os serviços conforme a especialidade, bem como definir cronograma de manutenção preventiva e conservação do patrimônio; Zelar pela infraestrutura predial, equipamentos e patrimônio da Pinacoteca, vistoriando diariamente as suas dependências levantando necessidades de manutenção e definindo as respectivas ações de manutenção; Acompanhar serviços prestados por terceiros, envolvendo: limpeza, manutenção predial /equipamento entre outros, definindo padrões / especificações / prazos e verificando a qualidade de execução e datas limites; Cooperar com o processo de compras centralizado no Núcleo Financeiro, colaborando com a busca de possíveis fornecedores; Coordenar a equipe de sua atuação, orientando, acompanhando e avaliando os resultados; Zelar pela limpeza da instituição, organizar e coordenar o uso correto e guarda das ferramentas e material sob sua responsabilidade; Efetuar outras atividades correlatas à função a critério de sua liderança.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 08hs às 17hs com 1h de almoço;

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 08/11/2021 até 25/11/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidato Aprovado : EDUARDO LUIZ DOS SANTOS – Inicio : 20/12/2021.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Design Gráfico.

Requisitos Desejáveis: Desejável 03 anos como designer gráfico. Conhecimentos em Flash, Fotografia, Pacote MS Office.

Requisitos indispensáveis: Nível avançado em Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, Premiere e Indesign) e Infografia.

Atividades: Produzir o conteúdo gráfico e digital demandados pelas atividades do museu como publicações, material de divulgação de cursos, seminários e palestras, redes sociais, site, campanhas, ambientação de stands e demais materiais. Acompanhar a produção do conteúdo gráfico e digital. Manter contato com artistas, gráficas, parceiros e outros fornecedores para garantir o andamento dos projetos. Efetuar outras atividades correlatas, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira das 9hs às 18hs com 1h de intervalo.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento dos currículos de 28/10/2021 à 03/11/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidata Aprovada : LUANA PALASADANY DA S PINHEIRO – Inicio : 06/12/2021.

 

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Arquivologia ou História.

Requisitos Desejáveis: Desejável 01 ano de atuação em arquivos, centros de documentação, museus ou bibliotecas com experiência em organização de documentos e conservação preventiva de documentos.

Requisitos indispensáveis: Participação em cursos de extensão de interesse para a área de documentação e para a área de conservação de acervos.

Conhecimentos no pacote Office (Word, PowerPoint, Excel); conhecimento em Digitalização, reprodução, conversão e tratamento de documentos impressos e digitais.  Conhecimento em Operação de bancos de dados para gestão de acervos culturais

Atividades: Apoiar o desenvolvimento das atividades de gestão do acervo documental; Realizar atividades de conservação e preservação de acervos digitais e em suporte papel; Organizar o acervo arquivístico (institucional e arquivos pessoais). Atender pesquisadores, confeccionar guias e inventários de acervo. Orientar o trabalho de higienização e acondicionamento do arquivo institucional. Efetuar outras atividades correlatas, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira das 9hs às 18hs.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento dos currículos de 20/10/2021 à 24/10/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidata Aprovada : MAYRA CARVALHO F DE FRANCA – Inicio : 06/12/2021.

Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo

Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.

Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De quarta a segunda-feira das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 04/11/2022.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 18/10/2021 à 25/10/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidatos Aprovados : Jhony Ricardo da Silva Neves, Lucas Teixeira Rodrigues, Victor Leandro B. de Morais e Hebert Lima dos Santos – Inicio : 08/11/2021

Candidatos Aprovados: Henrique Gomes e Renan Garriga Kawaguti – Inicio : 17/11/2021

Candidatos Aprovados : Lutanise Fleury – Inicio : 01/12/2021.

 

Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo

Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.

Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: Sábados e Domingos das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 04/11/2022.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 18/10/2021 à 25/10/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidatos Aprovados: Alessandro Pinno e Carolina Thais M. R. Assunção – Inicio : 06/11/2021

Candidatos Aprovados : Martina Gonçalves Lemos e Victor Sales Carrinho – Inicio : 20/11/2021

Candidatos Aprovados : Laila Zambrini – Inicio : 04/12/2021.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em História.

Requisitos: 02 anos atuando com mediação em instituições culturais e/ou museológica. Nível fluente em inglês ou outro idioma (fará visitas); Nível intermediário em Word e Excel; Desejável experiência com contação de histórias;

Atividades: Realizar visitas educativas e atendimentos para diferentes perfis de público, buscando o diálogo a partir de distintos eixos de discussão, tendo em vista as características de cada grupo;
Produzir materiais educativos de apoio;
Realizar iniciativas de formação e capacitação de educadores formais e não formais, definindo conteúdos, metodologia e programação;
Auxiliar a coordenação do Programa na produção de materiais didáticos;
Auxiliar a coordenação do Programa na formação e na capacitação de novos educadores da equipe, efetivos ou temporários;
Participar da elaboração e do desenvolvimento de projetos educativos em articulação com instituições diversas;
Participar da organização de eventos ligados aos diversos programas do Memorial da Resistência;
Participar de reuniões junto a outras instituições, promovendo o Memorial da Resistência;
Efetuar outras atividades correlatas à função, a critério da Coordenação.

Horário de Trabalho: De quarta a segunda das 9h45 às 18h05min

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 07/10/2021 até 15/10/2021 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br

Candidato Aprovado : GUILHERME BERTOLINO NUNES – Inicio : 17/11/2021.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Administração, Economia, Direito, Relações Internacionais, Gestão Cultural, Marketing ou equivalente.

Requisitos Indispensáveis: Conhecimento em Word, Excel, PowerPoint e Photoshop.

Requisitos Desejáveis: Conhecimento nas leis de incentivo culturais e em Produção/Gestão Cultural serão considerados um diferencial.

Atividades: Assistir no processo de captação de recursos com empresas, representando os interesses do museu e dos patrocinadores ao longo do desenvolvimento dos projetos. Auxiliar na prospecção de novos parceiros e patrocinadores, a partir da pesquisa de empresas alinhadas com os valores do museu e dos projetos. Organizar e atualizar o mailing e planilhas gerais da área. Preparar, sob supervisão, materiais de venda dos projetos e relatórios de prestação de contas para parceiros e patrocinadores. Acompanhar, sob supervisão, a entrega de contrapartidas para os patrocinadores.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09hs30 às 18hs30min – com 1 hora de descanso/intervalo.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 16/09/2021 até 20/09/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidata Aprovada : HELLEN DE ANDRADE GAMA – Inicio : 20/10/2021.

Formação Acadêmica: Cursando a partir do 1º semestre do curso de graduação em história, história da arte ou biblioteconomia

Requisitos: Conhecimentos básicos no Word e Excel, Pró-atividade.

Atividades: Apoiar no tratamento técnico e disponibilização do acervo do CEDOC (Centro de Documentação e Memória): higienização, acondicionamento, descrição, digitalização, informatização de documentos e auxiliar no atendimento de pesquisas. Dar apoio à coordenação nas atividades do setor.

Horário de Trabalho:  De segunda a sexta-feira das 10h00 às 16h30 (sábados alternados), com 0:30 minutos de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 15/09/2021 até 19/09/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidato Aprovado : PIETRO MONTEIRO M DE ARAUJO – Inicio : 16/11/2021.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Produção Cultural, Museologia, Artes Plásticas ou equivalente

Requisitos indispensáveis: Sólida atuação em produção de exposições de arte, conhecimentos intermediários em gestão de projetos.
Experiência em controle de orçamento, planejamento de tempo, banco de dados, rotinas financeiras de pagamento, seguro e principalmente conhecimento da área de logística. Inglês ou espanhol intermediários.

Atividades: Contatar colecionadores para coletar dados técnicos das obras ( tamanho, peso, técnica utilizada, artista, estilo, ano, localização física, valor, entre outras informações ); Elaborar “ ficha técnica” das obras que irão participar das exposições temporárias e do acervo, levantando junto a colecionadores / especialistas e registrando em banco de dados próprio todos as informações e imagem que identificam a obra; Acompanhamento de Fiscal de Alfândega em liberação Acompanhar a produção e montagem das exposições temporárias, cumprindo cronograma de todas atividades, envolvendo recebimento e expedição das obras, montagem e desmontagem, entre outros, dentro da instituição; Acompanhar e orientar as atividades de embalagem e desembalagem das obras cumprindo e fazendo cumprir aspectos técnicos de segurança; Elaborar, sob orientação, laudos técnicos de coleta, verificando e registrando o estado geral das obras, bem como acompanhar a obra durante o percurso cumprindo e fazendo cumprir aspectos de segurança pré-definidos; Subsidiar com dados técnicos sobre as obras a execução das seguintes atividades: montagem, expografia, programação visual, restauração e conservação, e toda equipe envolvida nas exposições; Acompanhar as negociações de desembaraço das obras na alfândega, mantendo contato com despachante responsável pelos tramites e acompanhamento do courrier; Participar do processo de compras de material e serviços junto ao núcleo financeiro, levantando dados para o orçamento, elaborando requisição com especificações do material / serviços e prazo de entrega; Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h30min às 18h30min, com 1h de intervalo.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento dos currículos de 10/09/2021 a 15/09/2021 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br

Candidata Aprovada : BARBARA CRISTINA I DE FREITAS – Inicio : 13/12/2021, como Produtora Jr.

1 2 3 4
VOLTAR
Governo do Estado de SP