Formação Acadêmica: Ensino superior completo em museologia, arte educação, história, artes plásticas ou equivalente
Requisitos desejáveis: 01 ano atuando com documentação museológica, pesquisa sobre a história da arte, gestão de acervos e assuntos correlatos. Nível intermediário em programas do pacote Office; Conhecimento em digitalização de imagens; Nível avançado do idioma inglês
Nível intermediário de algum outro idioma
Atividades: Propor e desenvolver projetos que visam o aprimoramento da programação de exposições, cursos, palestras, seminários e publicações da Pinacoteca, a ser desenvolvida em conjunto com o Curador Chefe e a Diretoria Técnica; Prospectar junto ao mercado e colecionadores privados possíveis obras para aquisição / doação que venham a aprimorar o acervo artístico da Pinacoteca; Incrementar o estudo sobre o acervo artístico da Pinacoteca, visando o seu enriquecimento e a correta difusão de dados técnicos (datas, aquisição, proveniência, entre outros);Propor, planejar e executar, em conjunto com os demais núcleos, exposições relacionadas ao acervo da Pinacoteca;
Acompanhar e orientar a montagem de exposições propostas por curadores externos, planejando e dando apoio às atividades de expografia, publicação e produção de textos para amostra;
Elaborar publicações que sejam contribuições relevantes ao estudo da História da Arte no Brasil e também sobre a história da Pinacoteca;
Promover a Pinacoteca junto a outras instituições participando de seminários e congressos;
Recepcionar e apresentar a Pinacoteca a outras instituições do Brasil e do exterior;
Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança.
Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira das 10hs às 19hs com 1h de intervalo para almoço.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.