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Trabalhe Conosco - 2025

Processos Encerrados 2025

Formação: Ensino superior completo em Edificações ou Administração.

Requisitos: Desejável 6 meses atuando na área de facilites.

Atividades: Apoio aos líderes na implantação dos chamados de manutenção preventiva no sistema. Verificar as documentações e relatórios comprobatórios dos serviços realizados pelos terceirizados (disponibilizar em pastas da área de Facilites). Atualizar planilha mensal de manutenção preventiva. Encaminhar relatórios referentes aos prazos e produtividade dos serviços realizados, performance das pessoas colaboradoras e tempos de atendimento. Dar apoio no preenchimento de documentos administrativos conforme os padrões estabelecidos pela empresa; Acompanhar os prazos de laudos e certificados e organização da documentação. Acompanhar e elaborar material técnico sobre as contas de consumos mensais (elétrica, água, diesel, material higiênico). Reportar à coordenação as dificuldades críticas, por meio de relatórios periódicos dos indicadores e evidências fotográficas. Monitorar a conformidade da APAC com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Tipo de contratação: CLT prazo Indeterminado

Horário: de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 com 1 hora de intervalo.(presencial);

Salário: R$ 3.910,00

Benefícios: Vale Transporte ou estacionamento no local; Vale Refeição ou Alimentação de R$48,00 reais por dia; Refeitório no Local; Assistência Médica e Odontológica; Vale Cultura R$ 50,00 por mês; Folga no mês de Aniversário; Convênio SESC; Programa Interno de Bem-estar e saúde “Cultura do Cuidado semanal”; Participação e formação interna no programa de Diversidade e Inclusão; Programa de Treinamentos; Auxilio Creche; Wellhub (Gympass); Desconto de catálogos e produtos em nossas lojas

Candidata(o) Aprovada(o): Raiana Carvalho Santos – Inicio: 19/05/2025.

Formação: Ensino Médio Completo

Requisito: 
Demonstrar simpatia e ser comunicativo. Trabalho em equipe, bom relacionamento interpessoal, resiliência, foco no visitante, capacidade de flexibilidade e adaptabilidade.

Atividades: Salvaguardar as obras e os prédios do museu; Orientar e garantir o bom fluxo de circulação dos visitantes pelos espaços; Manter-se informado sobre as atividades culturais diárias que ocorrem na Pinacoteca e no Memorial da Resistência; Estar preparado para tirar dúvidas gerais sobre o prédio, programação etc.; Atuar como facilitador, ajudando o visitante e salvaguardando as obras de arte em exposições interativas; Realizar inspeções das condições das galerias e espaços do museu no início e final do expediente, reportando quaisquer irregularidades ao superior prontamente; Prestar suporte de atendimento na recepção e loja se necessário; Atuar no serviço de guarda volumes, assegurando a segurança dos bens dos visitantes; desde o recebimento, armazenamento até a devolução aos proprietários; Executar outras tarefas correlatas ao cargo, conforme orientação da liderança; Adotar e cumprir rigorosamente as políticas, normas e procedimentos estabelecidos pela instituição, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança e salvaguarda dos visitantes, das obras e dos prédios.

Salário mensal: R$ 2.048,00

Benefícios: Vale Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$ 51,00 para dia trabalhado; Vale Cultura R$50,00 por mês, folga de aniversário, convênio SESC; Assistência médica (coparticipação 20%) e odontológica; Wellhub (gympass); Programa Cultura do cuidado – visa a contribuição para saúde integral (física, mental, emocional, financeira), com encontros semanais e atividades focadas ao cuidado e bem-estar da (o) funcionária (o).

Horário de Trabalho: De quarta à segunda das 09h45min às 18h05min, com 1h de intervalo para almoço e 20 minutos para café da tarde

Candidata(o) Aprovada(o) : Olliver do Nascimento Francisco-  Inicio : 19/05/2025.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em artes visuais ou ciências humanas.

Requisitos: Desejável experiência mínima de seis meses em mediação cultural em instituições culturais e/ou museológicas, incluindo atuação com os públicos-alvo do respectivo programa pelo mesmo período. Fluência em inglês e/ou espanhol será considerada um diferencial.

Descrição das atividades: Realizar visitas e ações educativas aos públicos escolar e geral, abordando aspectos do museu, seu acervo e exposições temporárias; Participar do estabelecimento de parcerias com instituições que atuam com os públicos-alvo para ações educativas continuadas; Participar da organização e execução de cursos de formação. Efetuar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança; Elaborar, sob orientação, textos e materiais didáticos direcionados aos programas, baseando-se em escopo predefinido; Zelar pelo material de apoio dos programas, recebendo, armazenando, preservando e distribuindo conforme solicitação, bem como solicitando reposição, quando necessário; Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição; Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança;

Salário: R$ 3406,00

Horário: De quarta a segunda-feira, das 9h30 às 16h15, com 45 minutos de intervalo.

Benefícios: Auxílio-creche; vale transporte; Assistência médica com coparticipação de 20%; Assistência odontológica; Convênio SESC; Desconto em catálogos e produtos nas lojas dos Museus administrados pela APAC; Folga no mês de aniversário; Participação e formação no programa de Diversidade e Inclusão; Programa interno de bem-estar e saúde (Cultura do Cuidado Semanal); Programa de T&D; Refeitório no local; Vale-cultura de R$ 50,00 por mês; Vale-refeição ou alimentação de R$ 51,00 por dia; Wellhub (Gympass)

Candidata(o) Aprovada(o): Laís Miho Nakaharada – Inicio: 19/05/2025.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Comunicação Social, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, ou equivalente.

Requisitos : Desejável mínimo de 6 meses atuando com atividades de comunicação e marketing e gestão de redes sociais e sites. Conhecimento em Word, PowerPoint, Excel. Domínio do Adobe Premiere e Photoshop, WordPress, ferramentas de Redes Sociais, Google Analytics e Ads.

Atividades: Administrar, elaborar e publicar conteúdos informativos e de divulgação das exposições e atividades da Pinacoteca no site e nas redes sociais.

Salário mensal: R$ 4.120,00.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09hs30min às 18hs30min – com 1 hora de descanso para intervalo. Possibilidade de ter algumas horas nos fins de semana para postar conteúdos nas redes sociais, que entrarão como horas extras/banco de horas.

Benefícios: Auxílio-creche; Vale transporte; Assistência médica com coparticipação de 20%; Assistência odontológica; Convênio SESC; Desconto em catálogos e produtos nas lojas dos Museus administrados pela APAC; Folga no mês de aniversário; Participação e formação no programa de Diversidade e Inclusão; Programa interno de bem-estar e saúde (Cultura do Cuidado Semanal); Programa de T&D; Refeitório no local; Vale-cultura de R$ 50,00 por mês; Vale-refeição ou alimentação de R$ 51,00 por dia; Wellhub (Gympass)

Candidata(o) Aprovada(o): Márcio Correia Gonçalves Vitor – Inicio: 19/05/2025

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Produção Cultural, Museologia, Artes Plásticas ou equivalente.

Requisitos: Desejável 06 meses de experiência profissional na área de produção.

Descrição das atividades: Elaborar e gerir a agenda de programação cultural do museu, incluindo a sugestão de temas e convidados(as), com supervisão dos setores responsáveis; Gerenciar e manter toda estrutura de informação planejada para as atividades, com supervisão dos setores responsáveis; Realizar a pré-produção, o acompanhamento e a pós-produção de atividades culturais; Cumprir o cronograma das atividades em diálogo com as demais áreas técnicas do museu; Preparar e organizar os espaços. Atender e dar suporte aos proponentes e aos participantes das atividades culturais e eventos, avaliando as necessidades técnicas; Recepcionar e atender os participantes das atividades; Participar do processo de compras dos proponentes, convidados e prestadores de serviço, conforme procedimentos específicos preestabelecidos; Gerenciar os contratos com fornecedores envolvidos na atividade; Elaborar relatórios sobre as atividades; Apoiar a elaboração do orçamento anual e memória de cálculo, bem como suas revisões junto à coordenação; Apoiar na elaboração de documentos específicos para a realização das atividades; Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança; Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição; Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança.

Salário: R$4.120,00

Horário: de terça a sábado, das 9h às 18h, com 1 (uma) hora de intervalo para almoço.

Benefícios: Auxílio-creche; Vale transporte Assistência médica com coparticipação de 20%; Assistência odontológica; Convênio SESC; Desconto em catálogos e produtos nas lojas dos Museus administrados pela APAC; Folga no mês de aniversário; Participação e formação no programa de Diversidade e Inclusão; Programa interno de bem-estar e saúde (Cultura do Cuidado Semanal); Programa de T&D; Refeitório no local; Vale-cultura de R$ 50,00 por mês; Vale-refeição ou alimentação de R$ 51,00 por dia; Wellhub (Gympass).

Candidata(o) Aprovada(o): Antônio Jorge Magalhães dos Santos Júnior – Inicio: 19/05/2025.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Museologia, História, Arquivologia ou equivalente.

Requisitos: Desejável, 6 meses na área; Conhecimento em: Legislação vigente relacionada a bens culturais; Logística de movimentação de obras de arte; Manipulação e organização de imagens digitais; Pacote MS Office; Sistemas de informação; Manipulação e organização de arquivos físicos e digitais

Atividades: Contribuir na organização e preservação das informações relativas ao acervo arquivístico e museológico da Instituição, auxiliando no desenvolvimento e manutenção de sistemas de documentação para que os registros sejam precisos, atualizados e acessíveis, segundo os padrões internacionais de gestão de acervos. Realizar a integração das informações entre as diversas áreas do museu, apoiando as atividades de pesquisa, curadoria, educativo e comunicação do acervo.

Salário: R$4.120,00

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h , com 1 (uma) hora de intervalo para almoço.

Benefícios: Auxílio-creche; Vale transporte; Assistência médica com coparticipação de 20%; Assistência odontológica; Convênio SESC; Desconto em catálogos e produtos nas lojas dos Museus administrados pela APAC; Folga no mês de aniversário; Participação e formação no programa de Diversidade e Inclusão; Programa interno de bem-estar e saúde (Cultura do Cuidado Semanal); Programa de T&D; Refeitório no local; Vale-cultura de R$ 50,00 por mês; Vale-refeição ou alimentação de R$ 51,00 por dia; Wellhub (Gympass).

Candidata(o) Aprovada(o): Ana Luiza Azarias Vaz – Inicio: 19/05/2025

Formação: Ensino superior completo em Conservação e Restauro, Artes Plásticas, História, História da Arte, Arquitetura ou equivalente com curso técnico ou de especialização na área de Conservação e Restauro.

Requisitos:  Desejável 6 meses atuando em atividades de restauro de obras de arte

Atividades: Auxiliar na conferência do acervo, comodatos e obras em processo de entrada e nas anotações do mapeamento. Solicitar à equipe de Conservação e Restauro a localização de obras do acervo, comodatos e guarda temporária. Elaborar descritivos de montagem e desmontagem de obras de maior complexidade técnica e conferir/providenciar todos os complementos de obras (equipamentos e peças sobressalentes). Solicitar à equipe de Conservação e Restauro informações, imagens, documentos, materiais etc. desse tipo de obra. Realização de entrevistas com artistas: elaborar perguntas, entrevistar, acompanhar a edição e o resultado, checar o arquivamento dessas informações e encaminhamento de cópia à Biblioteca de Artes Visuais e ao artista. Conferir toda entrada de obra digital no acervo e alimentar o servidor da Pinacoteca. Acompanhar mapeamento e localização das mídias. Encaminhamento para arquivamento de obras no repositório seguro da Biblioteca de Artes Visuais (Archvematica). Junto à coordenação, elaborar embalagens de obras de maior complexidade técnica e solicitar orçamentos de transporte e armazenagem externa. Vistoriar as obras do acervo e comodatos que estão em armazenagens externas. Organizar listagens, identificação dos volumes, documentações de seguro, relatórios de vistorias e laudos técnicos de Estado de Conservação dessas obras. Realizar laudos de estado de conservação de todas as obras na exposição de longa duração do acervo e mantê-los atualizados. Acompanhamento de propostas, execuções e documentações de restauros terceirizados, reportando ao coordenador, fotografando e gerando relatórios, quando necessário, de todos os processos realizados. Acompanhamento de pesquisadores e cientistas da conservação em procedimentos de análises e exames em obras do acervo e comodatos que se encontram nas reservas. Receber e acompanhar visitas técnicas de profissionais de áreas afins no Laboratório e/ou Reservas Técnicas. Apresentar as instalações, mobiliário, equipamentos, materiais, métodos de salvaguarda, documentação do acervo entre outros de mesma natureza. Executar as demandas internas e externas de separação de obras para pesquisa, catalogação e fotografação com posterior retorno aos locais de origem. Acompanhar a climatização das reservas técnicas junto ao responsável pelo assunto no Núcleo. Determinar o local de guarda de novas obras para definir a tipologia dos acondicionamentos. Definir e executar, sob anuência da coordenação, os procedimentos de conservação e restauro das obras de arte do acervo, consultando previamente procedimentos utilizados anteriormente. Efetuar a respectiva documentação técnica e fotográfica dos procedimentos e materiais utilizados nas etapas de tratamento. Justificar os critérios adotados e arquivar nas pastas correspondentes. Vistoriar e preencher laudos técnicos de Restauro e Conservação das obras da coleção, de comodatos e das exposições temporárias e de longa duração. Vistoriar e acompanhar como courier obras dos acervos e comodatos emprestadas a outras instituições, seja empréstimo nacional ou internacional. Acompanhar todo e qualquer deslocamento de obra, seja do acervo ou cedida para empréstimo e elaborar, se necessário, manual descritivo de deslocamento delas. Buscar informação e atualização técnica e de novos materiais em sites e literatura especializada. Promover a Pinacoteca junto às instituições, participando de seminários e congressos. Controlar a entrada e saída das obras, materiais e pessoas nos espaços das reservas técnicas e áreas afins. Zelar pela organização e limpeza da sua área de trabalho e equipamentos, ferramentas e material sob a sua responsabilidade. Informar o Coordenador sobre a necessidade de compra de softwares, substituição e reposição de materiais e equipamentos. Realizar pedidos de compras e serviços no sistema operacional da instituição, acompanhando o andamento e conclusão de todos os processos. Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição. Apoiar a coordenação na orientação técnica dos profissionais com menor experiência, esclarecendo suas dúvidas e explicando o modo adequado de realização dos trabalhos. Trabalhar de forma segura, utilizando todos os EPI e EPC obrigatórios e exigidos por lei, tais com máscara, luvas, óculos de proteção e etc., baseando-se em procedimentos preestabelecidos. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Tipo de contratação: CLT prazo Indeterminado

Horário: de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18h00 com 1 hora de intervalo. (presencial);

Salário: R$ 6.282,00;

Benefícios: Auxílio creche; vale transporte; Assistência médica com coparticipação de 20%; Assistência odontológica; Convênio SESCDesconto em catálogos e produtos nas lojas dos Museus administrados pela APAC; Folga no mês de aniversário; Participação e formação no programa de Diversidade e Inclusão; Programa interno de bem-estar e saúde (Cultura do Cuidado Semanal); Programa de T&D; Refeitório no local; Vale-cultura de R$ 50,00 por mês; Vale-refeição ou alimentação de R$ 51,00 por dia; Wellhub (Gympass).

Candidata(o) Aprovada(o) – Ana Carolina Cunha Boaventura – Inicio: 19/05/2025.

Requisitos: Desejáveis seis meses atuando com administração de pessoal e recursos humanos. Conhecimento em Legislação Trabalhista; Domínio do Pacote MS Office; Experiência com o sistema integrado Protheus V12.

Descrição das atividades: Ponto eletrônico: Realizar o fechamento do ponto eletrônico e do banco de horas para importação na folha de pagamento. Avaliar, aprovar ou reprovar, quando necessário, os workflows (faltas, saídas antecipadas entre outras) encaminhados via e-mail. Realizar a manutenção e fechamento do ponto eletrônico. Apoiar a conferência dos lançamentos na folha de pagamento. Admissão: Cadastrar novos funcionários e estagiários no sistema de gestão e solicitar os crachás. Benefícios: Apontar, controlar e lançar os descontos e reembolsos da assistência médica e odontológica no sistema. Realizar o lançamento das solicitações de compra dos benefícios, conforme procedimentos específicos preestabelecidos. Efetuar a compra dos benefícios vale transporte, refeição e alimentação. Efetuar lançamentos, alterações, solicitações e conclusão de pedidos dos benefícios. Demissão: Fazer homologações junto ao sindicato. Folha de Pagamento: Auxiliar no fechamento da folha de pagamento, executando os lançamentos, cálculos, descontos, etc.. cumprindo políticas preestabelecidas. Auxiliar na conferência e execução das guias de recolhimento de encargos e impostos como Contribuições Sindicais, RAIS, DIRF, INSS, IRRF, FGTS, Conectividade Social, entre outros. Geral: Acompanhar os processos trabalhistas, coletando documentos e dados necessários. Atualizar as CTPS dos funcionários. Manter os arquivos da área de recursos humanos e prontuários dos funcionários organizados para garantir a retenção e rápido acesso das informações. Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição.

Salário: R$ 4120,00

Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com 1 hora de intervalo.

Benefícios: Auxílio-creche;Vale transporte; Assistência médica com coparticipação de 20%; Assistência odontológica; Convênio SESC; Desconto em catálogos e produtos nas lojas dos Museus administrados pela APAC; Folga no mês de aniversário; Participação e formação no programa de Diversidade e Inclusão; Programa interno de bem-estar e saúde (Cultura do Cuidado Semanal); Programa de T&D; Refeitório no local; Vale-cultura de R$ 50,00 por mês; Vale-refeição ou alimentação de R$ 51,00 por dia; Wellhub (Gympass)

Candidata(o) Aprovada(o): Maria Aldenice da Silva Santos – Inicio: 01/05/2025.

Tipo de contratação: CLT por prazo determinado com duração de 1 (um) ano.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Administração de Empresas ou equivalentes.

O profissional dará suporte para o projeto do MCB – Museu da Casa Brasileira, nas áreas Administrativa Financeira e de Produção, acompanhando o planejamento do projeto. Reforçamos que a posição terá report tanto para a Coordenação Administrativa Financeira da APAC quanto para a Gerência de Operações.

Responsabilidades: Realizar atividades relacionadas ao processo de compras de materiais e serviços diversos, sem negociações complexas, como controle de solicitações, cotações baseadas em especificações pré-definidas, negociação de valores e prazos de pagamento, e acompanhamento de prazos, solucionando divergências quando necessário. Orientar o setor de Recepção de Serviços na conferência de notas fiscais x pedidos, verificando a exatidão e solucionando pendências. Apoiar a área de produção no contato com fornecedores, conforme os critérios estabelecidos no regulamento de compras. Preparar relatórios sobre o andamento dos processos de compras, visitas a fornecedores, não conformidade de materiais e manter as áreas informadas. Propor melhorias nas atividades sob sua responsabilidade, incluindo critérios e procedimentos técnicos e operacionais, quando necessário. Cumprir as políticas, normas e procedimentos da instituição. Realizar outras atividades correlatas, conforme orientação da liderança.

Horário: Segunda a sexta, das 09h00 às 18h00, com 1 hora de intervalo

Salário: R$ 4.120,00

Benefícios: Vale transporte; Vale Refeição ou Alimentação: R$ 51,00 por dia trabalhado; Assistência médica (com coparticipação de 20%); Assistência odontológica; Convênio Sesc; Folga no aniversário; Vale-Cultura: R$ 50,00 por mês; Wellhub (Gympass); Programa Cultura do Cuidado (saúde integral com encontros semanais e atividades de bem-estar).

Candidata(o) Aprovada(o): Jose Carlos Lima Soares – Inicio: 14/04/2025

Formação Acadêmica: Cursando a partir do 5º semestre em História, Arquivologia, biblioteconomia e áreas correlatas;

Requisitos Desejáveis: Cursos relacionados ao tratamento de acervos arquivísticos; Boa organização; Postura analítica e propositiva;

Atividades: Auxiliar no tratamento do acervo arquivístico institucional do Memorial da Resistência de São Paulo; Auxiliar na organização da reserva técnica; Auxiliar no atendimento a pesquisadores do acervo; Auxiliar na produção de material de acondicionamento; Auxiliar na elaboração de relatório. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Bolsa Auxílio mensal: R$ 1.300,00 mensais para jornada de 6h/dia

Benefícios: Auxílio Transporte; Vale Refeição ou Alimentação de R$48,00 reais por dia; Refeitório no Local; Vale Cultura R$ 50,00 por mês; Folga no mês de Aniversário; Convênio SESC; Wellhub (Gympass); Programa Interno de Bem-estar e saúde “Cultura do Cuidado semanal”; Participação e formação internas no programa de Diversidade e Inclusão;

Horário de Estágio: De segunda a sexta-feira das 10h00 às 16h30 com 30 minutos de intervalo.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO DE 1 ANO.

CANDIDATA(O) APROVADA(O): KETELYN KARINA SILVA – INICIO: 14/04/2025.

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