Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo
Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.
Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: Sábados e Domingos das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.
CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2021.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 25/11/2020 à 29/11/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidatos Aprovados: GIOVANNA MARQUES VILELA, HENRIQUE CAZITA SILVA, LARYSSA SILVA SANTOS, e WESLLEY DIAS DA SILVA.
Inicio em : 09/01/2021.
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Museologia, História, História da Arte, Artes Plásticas, Arquivologia ou equivalente;
Requisitos Indispensáveis: Desejável 01 ano atuando com documentação museológica. Nível intermediário em Pacote MS Office;
Atividades: Executar registro de entrada, catalogação e documentação das obras de arte do acervo e comodatos. Monitorar a funcionalidade do sistema de dados do acervo museológico. Assistir a coordenação nos trâmites de coleta das obras que serão incorporadas ao acervo. Cooperar com estudos e pesquisas orientadas sobre o acervo e comodatos. Garantir o acesso à informação qualificada do acervo museológico.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira 10hs às 19hs com 1 hora de intervalo para almoço;
Ao se candidatar é necessário especificar o nome do programa da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento dos currículos de 16/11 até 22/11/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidato Aprovado: JULIANA MENDONÇA DO VALE.
Inicio: 11/01/2021.
Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo
Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.
Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: De quarta a segunda-feira das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.
CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 22/02/2021.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 02/11/2020 à 05/11/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidatos Aprovados: ANANDA DA C. DE ARAUJO SANTOS, EMILY SOARES SILVA, HUGO MENEZES SANTOS, IVAN MODESTO PEREIRA, STEFANI SILVA DE OLIVEIRA e LOHAYNE UYNE MENDES DA SILVA. Inicio em : 13/11/2020.
Formação Acadêmica: Cursando a partir do 2º semestre do curso de graduação em Arquivologia, Biblioteconomia, História ou História da Arte
Requisitos: Conhecimentos básicos no Word e Excel; Pró-atividade e Dinamismo.
Atividades: Apoiar no tratamento técnico e disponibilização do acervo do CEDOC (Centro de Documentação e Memória): higienização, acondicionamento, descrição, digitalização, informatização de documentos e auxiliar no atendimento de pesquisas. Dar apoio à coordenação nas atividades do setor.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 11h30 às 18h00, com 0:30 minutos de intervalo para almoço.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 21/10/2020 até 25/10/2020 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br
Candidato Aprovado : KAREN TORRES DA ROSA
Inicio: 04/01/2021.
Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo
Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.
Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: De quarta a segunda-feira das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.
CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 22/02/2021.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 08/10/2020 à 12/10/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidatos Aprovados: Danilo Renato Prata Gonçalves, Pedro Heeyyzel Garcia de Vaz, Livia Amabille Ernica Moreno e Gabriel Silveira Neto. Inicio em : 04/11/2020.
Formação Acadêmica: Ensino superior completo e pós graduação em Museologia, História, História da Arte, Artes Plásticas, Arquivologia ou equivalente.
Requisitos Indispensáveis: 05 anos atuando com documentação museológica, pesquisa em história da arte, gestão de acervos e assuntos correlatos, sendo 02 anos na função de liderança. Conhecimento em Pacote MS Office, inglês fluentes.
Atividades: Especificar dados para a catalogação das obras e gestão do acervo museológico. Garantir o acesso à informação qualificada do acervo museológico aos diversos públicos. Coordenar e orientar a produção de registros no sistema de dados do acervo museológico. Coordenar, orientar e executar os processos de aquisição de obras de arte para o acervo museológico do museu. Coordenar a equipe de trabalho.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h30 às 18h30 – com 1 hora de descanso/intervalo.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos e carta de intenção com o motivo da candidatura, as expectativas para a vaga e as principais contribuições que pode oferecer ao Acervo Museológico. O prazo de candidatura será de 02/10/2020 a 18/10/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
Candidata aprovada: GABRIELA R PESSOA DE OLIVEIRA. Data de início: 01/12/2020
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em história, ciências sociais, museologia, artes ou equivalente.
Requisitos Indispensáveis: Experiência em atividades na área de pesquisa histórica e curadoria de exposições; conhecimento e prática em pesquisa; conhecimentos aprofundados sobre a história política recente do país. Conhecimento do pacote office.
Atividades: Pesquisar e participar do desenvolvimento e organização de conteúdos para exposições, palestras, seminários e demais ações de comunicação museológica. Participar do desenvolvimento, implementação e acompanhamento dos materiais e ações relativos ao Programa de Pesquisa do Núcleo de Pesquisa.
Horário de trabalho: De segunda a sexta-feira 9hs às e 1 hora de intervalo para almoço. Esta vaga acompanhará os eventos realizados pela Ação Cultural aos sábados, com isto sempre que necessário haverá troca de folga do sábado por outro dia na semana.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 28/09/2020 até 06/10/2020 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br
Candidata Aprovada : CAROLINA FAUSTINI JUNQUEIRA – Inicio : 05/11/2020.
A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, se une à Coleção Ivani e Jorge Yunes para lançar um modelo de colaboração pouco utilizado no Brasil, onde o funcionário da instituição tem seu salário e encargos financiados por um parceiro privado.
A vaga visa contratar um Curador(a) que trabalhará para a Pinacoteca durante dois anos (contando a partir de 2021), produzindo conteúdo, pesquisa e comissionamentos, atividades públicas transdisciplinares, inclusive em diálogo, com as coleções Ivani e Jorge Yunes e a do próprio museu.
Poderão se candidatar para a vaga profissionais brasileiros ou estrangeiros, residentes ou não no país. A seleção será feita por uma comissão mista formada por representantes da Pinacoteca e da Coleção Ivani e Jorge Yunes.
Requisitos:
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Museologia, Arte Educação, História, Artes Plásticas ou equivalente.
Requisitos Indispensáveis: Experiência em gestão de projetos, desenvolvendo, planejando e executando programações culturais
Requisitos Desejáveis: Experiência em documentação museológica, pesquisa e curadoria de exposições/ações culturais.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h30 às 18h30 e aos sábados sempre que houver necessidade – com 1 hora de descanso/intervalo.
Etapas do processo seletivo:
1ª Recebimento de currículo + carta de intenções pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br – 28/09 a 28/10/2020.
A carta de intenções deverá conter o motivo do interesse pela vaga, suas principais expectativas e possibilidades de contribuições para a Instituição.
Colocar o nome da vaga no assunto do e-mail para encaminhar o currículo.
2ª Candidatos aprovados na primeira fase por triagem de currículos serão contatados para entrevista online e nesta fase será pedido a elaboração de um Projeto – 21/10 a 31/10/2020.
3ª Entrevistas online de aprofundamento com os candidatos que apresentaram os melhores projetos – 01 a 20 de novembro
4º Entrevista final com o Diretor da APAC e com a participação de um representante da Coleção Jorge e Ivani Yunes – 20 de novembro a 05 de dezembro
5º Contratação por prazo determinado por um ano podendo ser prorrogado por mais um ano, com início previsto para janeiro de 2021.
Pacote oferecido:
Contratação CLT, salário R$ 7.000,00 bruto
Benefícios: vale refeição ou vale alimentação no valor de R$ 660,00 mensais, plano de saúde e plano odontológico.
Candidata Aprovada para Inicio em 01/02/2021:
A Pinacoteca de São Paulo e a Coleção Ivani e Jorge Yunes (CIJY) comunicam a escolha de Horrana de Kássia Santoz para ocupar a vaga de Curadora Ivani e Jorge Yunes de Pesquisa e Ação Transdisciplinar.
Horrana de Kássia Santoz, 36 anos, é capixaba, graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (2011). Atua desde 2007 no desenvolvimento de novas práticas educativas em museus, espaços culturais, como arte-educadora, mediadora, supervisora artístico-pedagógica, pesquisadora e assistente curatorial.
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em história ou ciências sociais.
Requisitos Indispensáveis: Requisitos: Experiência em atividades na área de pesquisa e gestão de banco de dados; conhecimento e prática em memória oral; conhecimentos aprofundados sobre a história política recente do país. Conhecimento do pacote office.
Atividades: Pesquisar referências bibliográficas, documentais e audiovisuais sobre lugares de memória da ditadura civil-militar em São Paulo; produzir, revisar e atualizar conteúdo da pesquisa; organizar e atualizar produção no site.
Horário de trabalho: De segunda a sexta-feira 9hs às 18hs com 1 hora de intervalo para almoço;
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 21/09/2020 até 25/09/2020 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br
Perfil da vaga em Revisão. Reabriremos a vaga em breve.
Formação Acadêmica: Cursando a partir do quinto semestre de Jornalismo.
Requisitos Indispensáveis: organização; boa comunicação verbal e escrita; conhecimento de internet e redes sociais (facebook, twitter, instagram), nível intermediário no Word, nível básico de software para edição de imagem e Internet;
Atividades: elaboração de releases das exposições e demais atividades educativas e culturais; divulgação das atividades e atualização do site e redes sociais; cadastramento dos contatos (repositório digital, mailing institucional etc.); acompanhamento das atividades culturais; outras atividades solicitadas pela coordenação.
Horário de estágio: De Segunda à sexta-feira das 10hs às 16hs30min com 30 minutos de intervalo.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 14/09/2020 até 18/09/2020 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br
Candidato aprovado: THIAGO SILVEIRA ANNUNZIATO. Data de inicio: 21/10/2020.