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03- AUTORIZAÇÃO PARA FILMAGENS, BOOKS OU ENSAIOS FOTOGRÁFICOS.

A Pinacoteca de São Paulo autoriza o registro fotográfico de suas dependências feito com celular e/ou câmeras, profissionais ou não, e sem o uso de flash . O uso de equipamentos como tripés, tocha, pau de selfies, refletores, etc não são permitidos pois oferecem riscos às obras em exposição.

A utilização de tais equipamentos só é permitida para fins jornalísticos e com enfoque nas atividades da Pina mediante prévia acompanhamento e autorização de sua equipe.

Os interessados em realizar ensaios fotográficos e/ou filmagens relacionados a casamentos, aniversários, books, formaturas, álbuns de gestantes, moda e eventos empresariais devem se atentar aos requisitos prévios específicos para as sessões, conforme se estabelece abaixo:

  1. Para as fotografias e/ou filmagens na escadaria do Museu, localizada na Praça da Luz 2, deverá ser observado o seguinte:
    a) Realização de pedido formal, informando o número de fotografados e o número de fotógrafos, bem como a data solicitada.
    b) As sessões na escadaria do Museu poderão ser realizadas na primeira segunda-feira e quinta-feira de cada mês, das 16h30min às 18 horas, desde que devidamente autorizado;
    c) A equipe deverá ser composta por no máximo 05 (cinco) pessoas, incluindo os fotografados;
    d) A solicitação deverá ser encaminhada com no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência da data da sessão.–
  2. Para as sessões fotográficas exclusivas deverá ser observado o seguinte:
    a) Realização de pedido formal, informando o número de fotografados e o número de fotógrafos, bem como a data solicitada.
    b) A sessão exclusiva deverá ter duração de no máximo de 03 (três) hora;
    c) A equipe deverá ser composta por no máximo 05 (cinco) pessoas, incluindo os fotografados;
    d) As datas e espaços estão sujeitas à disponibilidade na agenda de eventos do Museu e deverão ser consultados previamente, ficando vedada a realização de sessão fotográfica em salas expositivas com obras;
    e) O custo da sessão exclusiva é de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) e a data e forma de pagamento deverá ser verificada diretamente com o setor responsável do Museu;
    f) A solicitação deverá ser encaminhada com no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência da data da sessão.

O pedido para referidos fins deverá ser formalmente encaminhado ao setor de eventos do Museu, por meio do e-mail eventos@pinacoteca.org.br, o qual submeterá a solicitação para análise da Diretoria e a encaminhará da melhor maneira, sempre objetivando o mais adequado uso do equipamento público em questão.

Clique aqui e veja o termo da APAC sobre este tema.

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