Logo da APAC

Logo da Pinacoteca

Trabalhe Conosco - 2020

Processos Encerrados – 2020

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Comunicação Social, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade ou equivalente. Pós graduação em área de conhecimento ligado à comunicação, gestão cultural, arte ou museologia

Requisitos indispensáveis: Desejável 05 anos atuando com assessoria de imprensa. Nível fluente em inglês, domínio em Word e PowerPoint e Conhecimentos em Excel e Photoshop.

Atividades: Foco na elaboração de planos de comunicação para divulgar as atividades com o público externo e interno. Identificar, planejar e executar matérias, reportagens, eventos entre outras ações trabalhadas com a imprensa. Elaborar textos para divulgação do museu e suas exposições e atividades junto aos veículos de comunicação, coletando e selecionando informações e dados. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta das 10h00min às 19h00min, com 1h de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

*Recebimento de currículos de 06/02/2020 à 10/02/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidata aprovada: VANESSA REGIA BELTRÃO RABELO. Data de inicio: 02/03/2020.

Formação Acadêmica: Ensino médio completo.

Requisitos indispensáveis: Desejável mínimo de 02 anos atuando com atividades de manuseio de equipamentos de audiovisual, com conhecimento de de Técnicas de gravação e transmissão de Vídeo e de Oficina de Iluminação (Tv e Vídeo).

Atividades: Instalar equipamentos de audiovisual e garantir o pleno funcionamento de todos nos eventos que acontecem no museu ou ligados à ele. Atender clientes que realizam eventos, prestando o suporte necessário em todas as atividades de montagem, produção e desmontagem. Zelar pela conservação, guarda dos equipamentos e estoque de material. • Instalar equipamentos de audiovisual. • Checar funcionamento dos equipamentos e garantir que estejam em condições de uso. • Executar grade de programação, operando sistemas de exibição (mesa, vt, computadores, playlist). Comutar equipamentos de transmissão e/ou recepção de vídeos. • Tratar áudio, mixar, nivelar modulação, captar, distribuir e gravar áudio. • Manipular áudio e vídeo: instalar e posicionar microfones, cabos e câmeras. Configurar equipamentos audiovisuais, organizar conteúdo de exibição e criar enquadramentos e/ou movimentos de câmeras. • Verificar agenda de eventos e organizar a rotina de trabalho, interagindo com áreas afins. • Montar reuniões/vídeo conferências e atividades nos auditórios ou espaços solicitados (computador, projeção, microfones, som); • Realizar visitas técnicas, receber, orientar e acompanhar fornecedores; • Atender clientes que realizam eventos, prestando o suporte necessário em todas as atividades de montagem, produção e desmontagem. • Zelar pela conservação, guarda dos equipamentos e estoque de material de consumo. • Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição. • Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De terça a sábado das 9h30min às 18h30min, com 1h de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

*Recebimento de currículos de 04/02/2020 à 06/02/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidato aprovado: MARIEL LOPES DE MENDONCA. Data de inicio: 03/03/2020.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em artes visuais, educação artística ou ciências humanas;

Requisitos Indispensáveis: Seis meses de experiência em mediação em instituições culturais e/ou museológicas. Nível intermediário em Word;

Atividades: Realizar visitas educativas ao público escolar e geral nas exposições do acervo e temporárias e em todas ações voltadas a este público. Elaborar, sob orientação, textos e folders didáticos, além de materiais de apoio e atividades em visitas. Efetuar outras atividades correlatas, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De quarta a segunda das 9hs45min às 16h com folgas intercaladas aos fins de semana e feriados.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome do programa da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento dos currículos de 04/02 até 08/02/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Contratação por prazo determinado de 02/03 à 02/05/2020.

Vaga cancelada por questões internas. Previsão de reabertura em Junho/2020.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em História.

Requisitos: 02 anos atuando com mediação em instituições culturais e/ou museológica.
Nível fluente em inglês ou outro idioma (fará visitas); Nível intermediário em Word e Excel;

Atividades: Realizar visitas educativas e atendimentos para diferentes perfis de público, buscando o diálogo a partir de distintos eixos de discussão, tendo em vista as características de cada grupo;
Produzir materiais educativos de apoio;
Realizar iniciativas de formação e capacitação de educadores formais e não formais, definindo conteúdos, metodologia e programação;
Auxiliar a coordenação do Programa na produção de materiais didáticos;
Auxiliar a coordenação do Programa na formação e na capacitação de novos educadores da equipe, efetivos ou temporários;
Participar da elaboração e do desenvolvimento de projetos educativos em articulação com instituições diversas;
Participar da organização de eventos ligados aos diversos programas do Memorial da Resistência;
Participar de reuniões junto a outras instituições, promovendo o Memorial da Resistência;
Efetuar outras atividades correlatas à função, a critério da Coordenação.

Horário de Trabalho: De quarta a segunda das 9h45 às 18h05min

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 22/01/2020 até 26/01/2020 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br

Candidata aprovada: ALEXIA SAYURI HINO. Data de inicio: 17/02/2020.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Biblioteconomia. Registro no órgão profissional competente.

Requisitos Indispensáveis: Desejável 01 ano como bibliotecário.

Atividades: Realizar análise temática e indexar os recursos informacionais em base de dados de acordo com vocabulário controlado de artes.

Classificar o acervo geral segundo as diretrizes predefinidas.

Realizar catalogação do acervo segundo as normas técnicas da Biblioteconomia.

Acompanhar a execução das atividades de atendimento.

Participar de organização de publicações e bibliografias sob a responsabilidade da biblioteca. Elaborar fichas catalográficas para publicações da Pinacoteca.

Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h, com 1h de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome do programa da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento dos currículos de 13/01 até 17/01/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Vaga Cancelada

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em artes visuais ou ciências humanas;

Requisitos Indispensáveis: Atuação prévia com mediação em instituições culturais e/ou museológicas tendo atuado preferencialmente com públicos idosos.

Atividades: Realizar visitas educativas e atendimentos para diferentes perfis de público, buscando o diálogo a partir de distintos eixos de discussão, tendo em vista as características de cada grupo; Produzir materiais educativos de apoio; Realizar iniciativas de formação e capacitação de educadores formais e não formais, definindo conteúdos, metodologia e programação; Auxiliar a coordenação do Programa na produção de materiais didáticos; Auxiliar a coordenação do Programa na formação e na capacitação de novos educadores da equipe, efetivos ou temporários; Participar da elaboração e do desenvolvimento de projetos educativos em articulação com instituições diversas; Participar da organização de eventos ligados aos diversos programas do educativo da Pinacoteca; Participar de reuniões junto a outras instituições, promovendo a Pinacoteca; Efetuar outras atividades correlatas à função, a critério da Coordenação.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h30 às 18h30, com 1h de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome do programa da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento dos currículos de 13/01 até 17/01/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidato Aprovado: PEDRO HENRIQUE MOREIRA  Inicio : 02/03/2020.

Formação Acadêmica: Cursando a partir do 3º semestre de Artes Visuais, Educação Artística, Pedagogia, ou outros cursos de Ciências Humanas;

Requisitos indispensáveis: Nível básico no Excel, Word e Power Point;

Atividades: Apoiar ações educativas do Programa Meu Museu – grupos de idosos – dando assistência aos educadores; auxiliar na documentação fotográfica, organização dos materiais de apoio às atividades, entre outras;

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h30 às 16:00hs com intervalo de 30 min para refeição.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome do programa da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento dos currículos de 13/01 até 17/01/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidato aprovado: YAN GUILHERME B HERCULANO. Data de inicio: 16/03/2020.

Formação Acadêmica: Cursando a partir do 3º semestre de Artes Visuais, Educação Artística, Pedagogia, ou outros cursos de Ciências Humanas;

 Requisitos indispensáveis: Nível básico no Excel, Word e Power Point;

Atividades:  Apoiar visitas educativas; Auxiliar na produção e manutenção de materiais plásticos; Organizar a documentação fotográfica das ações; Auxiliar em projetos educacionais; Adaptar projetos aos recursos disponíveis; Atuar como suporte ou apoio para ações educativas junto a grupos de adultos em situação de rua.

Horário de Trabalho: De segunda, quinta e sexta das 10h às 14h, terça das 12h30 ás 16h30 e quarta das 08h ás 12h com intervalo de 30 min para refeição.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome do programa da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail. 

 Recebimento dos currículos de 13/01 até 17/01/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Candidato Aprovado : Victor Sales Carrinho – Data de Inicio: 09/03/2020.

1 2 3
VOLTAR