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Processos seletivos em andamento

Formação Acadêmica: Cursando a partir do 2º semestre dos cursos de: Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração, Produção Cultural ou equivalente.

Requisitos Indispensáveis: Domínio de Word, Excel, PowerPoint e Photoshop.

Requisitos Desejáveis: Interesse em prospectar e fidelizar associados para os programas internos de doações para o museu, vindas de pessoais físicas.

Atividades: Dar apoio e assistência à coordenação da área de captação PF, auxiliando o planejamento e gestão de campanhas de captação de novos doadores. Alimentar e manter planilha de gestão de doadores e prospects atualizada. Monitorar as entregas dos recibos de pagamento, desenvolver campanhas para divulgar os programas de doação de pessoas físicas (Power Point e Photoshop).

Garantir a confidencialidade das informações.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 10hs às 17hs00min – com 1h de descanso para intervalo.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 13/03/2020 até 17/03/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Cursando a partir do 2º semestre dos cursos de Artes Visuais, História da Arte, História, Filosofia ou Ciências Sociais;

Requisitos: Nível intermediário no Word, Photoshop e no idioma Inglês. Boa comunicação verbal e escrita;

Atividades: Auxiliar a pesquisa e a projetos específicos do setor (exposições, publicações, projetos especiais, seminários, conferências, entre outros). Eventualmente irá fazer catalogações, notas biográficas, montar bibliografia, organizar documentos e registros fotográficos;

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 12h00 às 18h30 com 30 minutos de intervalo.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento dos currículos de 10/03 à 14/03/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Cursando a partir do 3º semestre de Artes Visuais, Educação Artística, Pedagogia, ou outros cursos de Ciências Humanas;

Requisitos indispensáveis: Nível básico no Excel, Word e Power Point;

Atividades: Apoiar ações educativas do Programa PEPE – Programa Educativo Para Públicos Especiais – dando assistência aos educadores; auxiliar na documentação fotográfica, organização dos materiais de apoio às atividades, entre outras;

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 10:00 às 16:30hs com intervalo de 30 min para refeição.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome do programa da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento dos currículos de 28/02/2020 à 03/03/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo

Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.

Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: Sábados e Domingos das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2020

Recebimento de currículos de 28/02/2020 à 03/03/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo

Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.

Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De quarta a segunda-feira das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2020

Recebimento de currículos de 28/02/2020 à 03/03/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Ensino médio e/ou técnico completo.

Requisitos indispensáveis: Desejável 01 ano desenvolvendo atividades em molduraria, ateliê de artistas, galeria de artes entre outros de mesma natureza

Atividades: Executar, sob orientação, as atividades de montagem, desmontagem e manutenção de exposições e eventos, com alto nível de complexidade, envolvendo: marcenaria, alvenaria, pintura e elétrica, baseando – se em projetos e layout pré-definidos; Desembalar, embalar e movimentar obras de arte no local da exposição , baseando-se em critérios e layout pré-definidos; Zelar pela limpeza, organização e uso correto das ferramentas e materiais sob sua responsabilidade; Efetuar outras atividades correlatas, a critério da sua liderança, como buscar materiais específicos para cada mostra, relação com courrier, curador e interagir com o resto do núcleo; Saber lidar com imprevistos; Realizar interface com o artista.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09hs às 18hs com 1h de almoço;

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 18/12/2020

Recebimento de currículos de 28/02/2020 até 03/03/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Museologia, História, Ciências Sociais ou equivalente com pós graduação em Museologia, História, Ciências Sociais ou equivalente.

Requisitos Indispensáveis: 07 anos atuando em atividades de desenvolvimento e implementação de projetos na área museológica, preferencialmente na gestão. Conhecimento em Pacote MS Office, inglês e espanhol fluentes.

Requisitos Desejáveis: Experiencia em pesquisa, ação educativa e ação cultural, sendo 03 anos na função de liderança.

Atividades:

Coordenação – Elaborar o planejamento anual do Memorial da Resistência de São Paulo, bem como o respectivo acompanhamento semanal das ações realizadas; Avaliar, revisar e monitorar anualmente o Plano Museológico do Memorial da Resistência e revisá-lo integralmente a cada cinco anos; Desenvolver e propor projetos e ações de melhoria para o Memorial da Resistência, bem como propor critérios e procedimentos técnicos, metodológicos e operacionais; Elaborar e negociar projetos para captação de recursos financeiros para o desenvolvimento das diversas linhas de ação programáticas; Colaborar na organização e acompanhar as atividades ligadas às linhas de ação programáticas do Memorial da Resistência; Recepcionar autoridades e pesquisadores brasileiros e estrangeiros em visita ao Memorial da Resistência; Representar e promover o Memorial da Resistência junto a outras instituições, participando de reuniões, seminários, congressos, workshops e demais eventos científicos e culturais.
Curadoria – Elaborar, em conjunto com a Diretoria Geral, a programação anual do MRSP (exposições, publicações, cursos, seminários e palestras), que será apresentada para validação do Conselho de Orientação Cultural; Promover o estudo sobre os acervos do MRSP, visando o seu enriquecimento e a correta difusão de seus dados técnicos; Viabilizar, se necessário com parcerias de outras entidades, o desenvolvimento de projetos que visam o aprimoramento dos acervos, bem como da programação das exposições e publicações do MRSP; Propor, planejar e executar, em conjunto com os demais núcleos, exposições e outros projetos culturais relacionadas ao acervo do MRSP; Acompanhar e orientar a montagem de exposições propostas por curadores externos, planejando e dando apoio às atividades de expografia, publicação e produção de textos para a mostra.
Produção – Realizar o estudo de viabilidade técnica da agenda de exposições, envolvendo as demais áreas, para definir a distribuição de recursos ao longo do ano; Gerenciar e manter toda estrutura de informação planejada para o projeto, elaborar e distribuir relatórios gerenciais; Sincronizar o projeto global da exposição com o projeto expográfico para garantir o prazo final de entrega. Dar suporte técnico, sempre que solicitado; Monitorar a exposição durante o período de funcionamento para atender eventualidades como, por exemplo, sinistro, evidências de integridade física das obras entre outras solicitações específicas por parte dos emprestadores; Gerenciar o registro fotográfico da exposição; Executar o projeto, realizando todas as atividades planejadas, efetuando ajustes, sempre que necessário, e controlar e monitorar sua execução; Gerenciar todos os contratos com fornecedores e emprestadores envolvidos no projeto.
Comunicação – Elaborar e produzir publicações que sejam contribuições relevantes ao estudo da memória da repressão e resistência no Brasil.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h30 às 18h30 e aos sábados sempre que houver necessidade – com 1 hora de descanso/intervalo.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos e carta de intenção com o motivo da candidatura, as expectativas para a vaga e as principais contribuições que pode oferecer ao Memorial da Resistência, o prazo de candidatura será de 26/02/2020 a 06/03/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Ensino superior completo e pós graduação em Museologia, História, História da Arte, Artes Plásticas, Arquivologia ou equivalente.

Requisitos Indispensáveis: Metodologia de projetos de pesquisa, Conhecimento em Pacote MS Office, Normas de descrição de acervo e logística de movimentação de obras.

Requisitos Desejáveis: Desejável 05 anos atuando com documentação museológica, pesquisa em história da arte, gestão de acervos e assuntos correlatos.

Atividades: Garantir o acesso à informação qualificada do acervo museológico aos profissionais das diversas áreas do museu, Secretaria da Cultura do Estado, pesquisadores e público externo. Auxiliar as demais áreas do museu na aplicação dos procedimentos relativos à gestão do acervo da Pinacoteca e dos comodatos. Executar a produção de registros no sistema de dados do acervo museológico. Complementar informações, quando necessário. Executar os processos de aquisição de obras de arte para o acervo museológico da Pinacoteca, baseando-se na legislação vigente e política de acervo da instituição. Executar os processos de empréstimo de obras do acervo e dos comodatos a terceiros (instituições nacionais e internacionais), baseando-se na legislação vigente e na política de acervo da instituição. Orientar e executar as atividades de autorização do uso da imagem do acervo tombado da Pinacoteca, recebendo e analisando as respectivas solicitações, baseando-se na legislação vigente e verificando a correta execução dos respectivos encaminhamentos. Atender a Secretaria da Cultura do Estado, pesquisadores e público externo às demandas referentes as obras do acervo. Viabilizar a participação em processos, projetos e outras ações vinculadas ao acervo museológico da Pinacoteca de iniciativa institucional e/ou de terceiros. Participar do processo de compras centralizado, planejando, autorizando e requisitando-as, conforme procedimentos específicos preestabelecidos. Cumprir e fazer cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 10hs00 às 19hs00min – com 1 hora de descanso/intervalo.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO PREVISTO NO PERÍODO DE 17/03/2020 A 30/09/2020.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 18/02/2020 a 26/02/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo

Requisitos Indispensáveis: Minimo de 6 meses de atuação com vendas.

Atividades: Atender clientes, apresentando a loja e oferecendo produtos, conforme a necessidade e informando preços pré-estabelecidos, bem como embalar os produtos vendidos e efetuar a cobrança; Efetuar as atividades de “caixa” da Loja, lançando as vendas em sistema integrado de gestão Protheus, envolvendo: manipulação, conferência e controle de numerário, operação de máquina de cartões de débito e crédito, e a emissão de relatório de movimentação diária, conforme modelo padrão; Controlar estoques de produtos, conferindo a entrada destes através de nota fiscal, efetuando inventários periódicos e solicitando a respectiva reposição dos produtos, quando necessário; Participar de forma propositiva no desenvolvimento de produtos e embalagens; Efetuar outras atividades correlatas à função a critério da sua liderança.

Horário de Trabalho: Sábados e Domingos, das 9:45 às 18:05

VAGA COM CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO DE 21/03/2020 a 02/08/2020

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 07/02/2020 até 13/02/2020 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Administração de Empresas, Gestão de Recursos Humanos ou áreas correlatas

Requisitos indispensáveis: Conhecimento do sistema integrado TOTVS PROTHEUS Versão 12; Excel Avançado, mínimo 03 anos atuando com administração de pessoal e recursos humanos

Atividades: Realizar a manutenção e fechamento do ponto eletrônico.
Cadastrar novos funcionários e estagiários no sistema de gestão, gerar contratos e solicitar os crachás.
Apontar, controlar e lançar os descontos e reembolsos da assistência médica e odontológica no sistema.
Efetuar a compra dos benefícios vale transporte, refeição e alimentação.
Elaborar a folha de pagamento, realizando os lançamentos, cálculos, descontos entre outros, observando o cumprimento das leis e políticas estabelecidas.
Conferir as guias de recolhimento de encargos e impostos como RAIS, DIRF, INSS, IRRF, FGTS, PIS, Conectividade Social, entre outros.
Apontar, controlar e lançar em folha de pagamento os registros do ponto eletrônico e do banco de horas.
Avaliar, aprovar ou reprovar, quando necessário, os workflows (faltas, saídas antecipadas entre outras) encaminhados via e-mail.
Realizar os pedidos de benefícios dos funcionários e estagiários via gerenciador do banco.
Emitir e controlar os pagamentos dos subsídios educacionais.

Verificar os lançamentos e cálculos de férias, rescisões, abonos, reajustes, aumentos entre outros pertinentes à folha de pagamento. 
Enviar eventos periódicos e não periódicos do ESOCIAL. Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h00min às 18h00min, com 1h de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

*Recebimento de currículos de 23/12 à 29/12/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

A Pinacoteca de São Paulo procura voluntárias ou voluntários para o Programa de Amigos da Pinacoteca.

Conforme a Lei no 9.608/98 o trabalho voluntário é caracterizado por uma atividade não remunerada prestada por pessoa física à entidade pública de qualquer natureza, ou instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social.

A APAC  planeja, organiza e desenvolve técnicas capazes de propiciar aos voluntários um espaço para atuarem como agentes sociais.

Esta pessoa ficará responsável por apresentar o Programa de Amigos e suas diferentes categorias aos visitantes do Museu. 

Requisitos: Maior de 18 anos, comunicativo e interessado por Cultura e Instituições Culturais.

Horários: Dia e horário serão definidas na entrevista. Poderá ser qualquer dia, de quarta a segunda, por até 4h semanais.

Local: Nos prédios da Pinacoteca.

Contrato de 1 ano, podendo ser rescindido por ambas as partes dentro deste período.

Interessados deverão encaminhar currículo para crh@pinacoteca.org.br

Ao se candidatar é necessário especificar VOLUNTÁRIO PROGRAMA DE AMIGOS no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos até 16/12/2019