Logo da APAC

Logo da Pinacoteca

Trabalhe Conosco

Processos seletivos em andamento

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Arquitetura.

Requisitos Desejáveis: Desejável mínimo de 06 meses de atuação na área.

Requisitos indispensáveis: Experiência em AutoCAD, MS Project, Pacote MS Office (Word, PowerPoint, Excel) e conhecimentos em Luminotécnica.

Atividades: Elaborar o desenho dos projetos (concepção), utilizando o AutoCAD, para o posterior desenvolvimento pelo projetista. Compatibilizar projetos (concepção) quanto à sua adequação entre as diversas especialidades. Apoiar a sua diretoria nas atividades relacionadas ao desenvolvimento do produto, tais como: entrega de projetos e verificação quanto ao atendimento por parte dos Projetistas, relativos às solicitações de alteração do projeto. Apoiar a sua diretoria na montagem e acompanhamento de processos de aprovação dos projetos.

Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira das 9h30 às 18h30, com 1h de intervalo.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2019

Recebimento dos currículos de 11/06/2019 à 15/06/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Produção Cultural, Museologia, Artes Plásticas ou equivalente

Requisitos indispensáveis: Sólida atuação em produção de exposições de arte, conhecimentos intermediários em gestão de projetos.
Experiência em controle de orçamento, planejamento de tempo, banco de dados, rotinas financeiras de pagamento, seguro e principalmente conhecimento da área de logística. Nível intermediário MS Project e inglês ou espanhol intermediários.

Atividades: Contatar colecionadores para coletar dados técnicos das obras ( tamanho, peso, técnica utilizada, artista, estilo, ano, localização física, valor, entre outras informações ); Elaborar “ ficha técnica” das obras que irão participar das exposições temporárias e do acervo, levantando junto a colecionadores / especialistas e registrando em banco de dados próprio todos as informações e imagem que identificam a obra; Acompanhamento de Fiscal de Alfândega em liberação Acompanhar a produção e montagem das exposições temporárias, cumprindo cronograma de todas atividades, envolvendo recebimento e expedição das obras, montagem e desmontagem, entre outros, dentro da instituição; Acompanhar e orientar as atividades de embalagem e desembalagem das obras cumprindo e fazendo cumprir aspectos técnicos de segurança; Elaborar, sob orientação, laudos técnicos de coleta, verificando e registrando o estado geral das obras, bem como acompanhar a obra durante o percurso cumprindo e fazendo cumprir aspectos de segurança pré-definidos; Subsidiar com dados técnicos sobre as obras a execução das seguintes atividades: montagem, expografia, programação visual, restauração e conservação, e toda equipe envolvida nas exposições; Acompanhar as negociações de desembaraço das obras na alfândega, mantendo contato com despachante responsável pelos tramites e acompanhamento do courrier; Participar do processo de compras de material e serviços junto ao núcleo financeiro, levantando dados para o orçamento, elaborando requisição com especificações do material / serviços e prazo de entrega; Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h30min às 18h30min, com 1h de intervalo.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2019

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento dos currículos de 10/06/2019 a 14/06/2019 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em artes visuais, educação artística ou ciências humanas;

Requisitos: Desejável 02 anos atuando com mediação em instituições culturais e/ou museológicas e 01 ano atuando com pessoas com os públicos-alvo do respectivo programa.

Atividades: Realizar visitas e ações educativas aos públicos-alvo de cada programa, abordando aspectos da Pinacoteca, seu acervo e exposições temporárias, bem como a mediação entre as obras e os participantes, respeitando as características de cada grupo. Participar da organização e execução de cursos de formação, a partir das necessidades predefinidas pela liderança. Participara da elaboração, sob orientação, de textos e materiais didáticos direcionados aos programas, baseando-se em escopo predefinido. Zelar pelo material de apoio dos programas, recebendo, armazenando, preservando e distribuindo conforme solicitação, bem como solicitando reposição, quando necessário. Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De quarta a segunda das 9hs45min às 18hs05min, com 1h de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO DE 01/08/2019 À 28/10/2019

Recebimento dos currículos de 04/06/2019 à 09/06/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Cursando a partir do 3º semestre do curso de graduação em Biblioteconomia, História ou História da Arte

Requisitos: Conhecimentos básicos no Word e Excel; Pró-atividade.

Atividades: Apoiar no tratamento técnico e disponibilização do acervo do CEDOC (Centro de Documentação e Memória): higienização , acondicionamento, descrição, digitalização, informatização de documentos e auxiliar no atendimento de pesquisas. Dar apoio à coordenação nas atividades do setor.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09h30 às 16h00, com 0:30 minutos de intervalo para almoço

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2019

Recebimento dos currículos de 04/06/2019 à 09/06/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Ensino superior completo ou curso técnico completo em Produção Audiovisual.

Requisitos Indispensáveis: Conhecimento em Word, PowerPoint, Organização de Eventos, Software de edição de imagem e vídeo e Técnicas de filmagem.

Requisitos Desejáveis: Desejável 03 anos atuando com atividades de manuseio de equipamentos de audiovisual

Atividades: Atender os clientes que realizam eventos, prestando o suporte necessário nas visitas técnicas, produção, montagem e desmontagem de eventos. Garantir o bom funcionamento dos eventos para que o museu não tenha nenhum impacto negativo.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09hs30min às 18hs30min – com 1 hora de descanso para intervalo.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 03/06/2019 até 07/06/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Ensino médio completo, curso profissionalizante de Vigilante com carga horária de 200 à 400 horas

Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando com sistemas de segurança (monitoramento de câmeras e alarmes) e vigilância

Atividades: Monitorar todos os sistemas de segurança existentes no Museu, como CFTV, painéis de alarmes de incêndios, pânico e intrusão; conforme critérios pré-definidos.
Acompanhar as condições operacionais dos equipamentos e relatar possíveis problemas á Coordenação de Segurança;
Controlar toda comunicação via rádio HT nas operações da Segurança e Atendimento;
Fiscalizar todas as operações de Segurança que envolva a equipe de vigilantes e porteiros (empresa terceirizada);
Registrar os fatos em livro de ocorrência interno;
Efetuar outras atividades correlatas a critério da liderança.

Horário de Trabalho: escala de trabalho 6X2, com 1h de intervalo para almoço (horário previsto 13:40 AS 22:00).

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 30/05/2019 até 03/06/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

 

Formação Acadêmica: Cursando a partir do 4º semestre dos cursos ciências da computação, engenharia da computação, tecnologia ou sistemas web;

Requisitos indispensáveis: Ter desenvoltura para atendimento aos usuários na manutenção de microcomputadores (hardware e software). Conhecimento básico em infraestrutura de redes;

Requisitos desejáveis: Ter conhecimento técnico sobre projetos web, arquitetura e soluções WEB, HTML, PHP, Infraestrutura web (Application Server, sistema operacional, Web Server e plataformas de desenvolvimento);

Atividades: Auxiliar na manutenção da intranet e dos sistemas WEB, na documentação de projetos, no atendimento aos usuários e na manutenção dos ativos do parque de Tecnologia da Informação;

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 11h às 18h, com 1h de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento dos currículos de 03/05/2019 a 07/05/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br