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Processos seletivos em andamento

Formação Acadêmica: Ensino superior completo e ou cursos complementares nas áreas: letras, jornalismo, relações públicas, artes visuais, marketing, museologia, arte educação.

Requisitos Indispensáveis: Atuação anterior com editoração de textos diversos, especialmente ligados a arte educação, história da arte, gestão de acervos e assuntos correlatos. Conhecimentos avançados em Word e Excel. Inglês Fluente ou avançado.

Requisitos Desejáveis: Nível Intermediário do idioma espanhol
Atividades: Acompanhar todo o processo de desenvolvimento das publicações do museu buscando garantir o cumprimento dos prazos e o bom relacionamento com os parceiros externos (autores, editores externos, tradutores, revisores, designers e gráficas) e assegurar os padrões de referência e qualidade das publicações da Instituição.
Elaborar o zelar pelo cumprimento do cronograma de realização das publicações.
Fazer interface com o Núcleo Financeiro para cotação, contratação e pagamento de cada um dos profissionais envolvidos na produção do catálogo: revisor, tradutor, fotógrafo, produtor gráfico, editor externo, gráfica, designers entre outros possíveis.
Realizar solicitação de compra de todos os profissionais e empresas envolvidos e acompanhar todos os processos do início ao fim, para garantir que todos os profissionais serão pagos dentro dos prazos adequados.
Contratar e acompanhar o trabalho de editores externos. Caberá aos editores externos editar os textos do catálogo, bem como as legendas e lista das obras da exposição, sempre confirmando as informações técnicas com a curadoria e/ou com o próprio artista. A definição da ordem e disposição das imagens nas páginas do catálogo serão definidas por este editor externo com a curadoria.
Enviar aos designers do catálogo os textos finais (após revisão, tradução e edição final por parte do editor externo) e a lista de imagens, bem como sua ordem de inserção no catálogo.
Contratar produtor gráfico que acompanhará o tratamento de imagem e fechará cronograma com a gráfica.
Enviar os exemplares dos catálogos para colaboradores e demais envolvidos no processo de produção do catálogo.
Agendar fotografação das obras que precisam de registro para o catálogo, contratando o fotógrafo e agendando sua ida à instituição ou coleção particular para registar a obra.
Zelar pelo cumprimento das leis autorais e de uso de imagem e atuar no processo de obtenção de direitos de uso das imagens a serem utilizadas nos diversos materiais. Pedir autorização a três detentores de direitos: a) artista; b) instituição ou coleção detentora da obra; c) fotógrafo.
Realizar solicitação de compra para pagamentos dos direitos autorais do catálogo.
Solicitar ficha catalográfica e ISBN para os projetos junto à Biblioteca Nacional.
Garantir que as contrapartidas institucionais sejam cumpridas no catálogo: aplicação de logomarcas e ficha técnica institucional.
Autorizar a impressão do livro, após garantir que o editor externo fez a revisão da prova final do livro, garantindo que o catálogo está completo.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h30min às 18h30min, com 1h de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 02/10 até 05/10/2018 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Técnico, tecnólogo, superior completo ou pós graduado em gestão de segurança patrimonial ou equivalente. Diferencial ter treinamentos em segurança patrimonial

Requisitos Indispensáveis: Legislação específica de segurança patrimonial (Lei 7.102/83 e portarias da Polícia Federal)
Gestão de pessoas; Armamento de fogo: legislação e aplicação; Sistemas de controle de gerenciamento de imagens, acesso e alarmes, telecomunicação por rádio (código fonético)

Atividades: Desenvolver projetos na área de segurança visando a prevenção de riscos patrimoniais na instituição.
Elaborar, redigir e documentar procedimentos e rotinas dos planos de emergência e atualizá-los de acordo com normas técnicas e legislações correlatas.
Administrar operacionalmente toda equipe de segurança da instituição para garantir que as normas, procedimentos e legislação sejam cumpridos.
Administrar operacionalmente a Central de Monitoramento, fiscalizando toda equipe e delegando tarefas em função das necessidades diárias.
Garantir o pleno funcionamento e realizar testes periódicos com respectivas evidências nos sistemas de segurança: CFTV, controle de acesso e alarmes, detectores de fumaça, hidrantes e extintores e afins.
Gerenciar o uso de equipamento restrito – arma de fogo: tipo, uso e guarda.
Organizar e realizar treinamentos de brigada de emergência, combate ao fogo, primeiros socorros e evacuação dos edifícios.
Elaborar plano de treinamento para procedimentos da área e demais planos.
Realizar campanhas, palestras e treinamentos de conscientização dos colaboradores sobre ações de segurança das pessoas, acervos e ativos dos Museus.
Fazer avaliação e acompanhamento das atividades de adequação espacial, reforma e manutenção dos edifícios, de modo a garantir o cumprimento de normas de segurança.
Gerenciar contratos de terceiros para prestação de serviços do Núcleo de Segurança.
Gerenciar o orçamento anual do Núcleo de Segurança.
Apoiar o processo de compras do Núcleo Financeiro nas demandas específicas em relação à orçamentos de serviços e equipamentos.
Cumprir e fazer cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição.
Atuar em conjunto com a Medicina do Trabalho e semana SIPAT nos programas de orientação de funcionários e terceiros sobre procedimentos internos de segurança.
Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Escala de trabalho: 6×1

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 19/07 até 25/07/2018 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br