Logo da APAC

Logo da Pinacoteca

Trabalhe Conosco

Processos Seletivos Abertos

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Arquivologia ou História.

Requisitos Desejáveis: Desejável 01 ano de atuação em arquivos, centros de documentação, museus ou bibliotecas com experiência em organização de documentos e conservação preventiva de documentos.

Requisitos indispensáveis: Participação em cursos de extensão de interesse para a área de documentação e para a área de conservação de acervos.

Conhecimentos no pacote Office (Word, PowerPoint, Excel); conhecimento em Digitalização, reprodução, conversão e tratamento de documentos impressos e digitais.  Conhecimento em Operação de bancos de dados para gestão de acervos culturais

Atividades: Apoiar o desenvolvimento das atividades de gestão do acervo documental; Realizar atividades de conservação e preservação de acervos digitais e em suporte papel; Organizar o acervo arquivístico (institucional e arquivos pessoais). Atender pesquisadores, confeccionar guias e inventários de acervo. Orientar o trabalho de higienização e acondicionamento do arquivo institucional. Efetuar outras atividades correlatas, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira das 9hs às 18hs.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento dos currículos de 20/10/2021 à 24/10/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo

Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.

Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De quarta a segunda-feira das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 04/11/2022.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 18/10/2021 à 25/10/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

 

 

Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo

Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em portaria, vigilância ou atendimento ao público.

Atividades: Atender e orientar o publico, informando, cumprindo e fazendo cumprir os regulamentos e normas de segurança interior do Museu; Prestar informações gerais ao publico; Comparecer ao posto com 5 minutos de antecedência para verificar as condições da sala, tais como: iluminação, limpeza, entre outros, chamando os responsáveis da área quando necessário; Efetuar atividades referentes ao guarda volumes tais como: receber, guardar e posteriormente devolver ao proprietário; Efetuar a vistoria, tanto no inicio quanto no termino do expediente, de todas as obras do espaço de sua responsabilidade, informando possíveis ocorrências ao superior; Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: Sábados e Domingos das 09h45 às 18h05, com 1h de almoço.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 04/11/2022.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 18/10/2021 à 25/10/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br