Logo da APAC

Logo da Pinacoteca

Trabalhe Conosco - 2017

Processos Encerrados – 2017

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em artes visuais, educação artística ou ciências humanas;

Requisitos: Ter seis meses de experiência em mediação com arte contemporânea em instituições culturais e/ou museológicas. Nível intermediário em Word;

Atividades: Realizar visitas para grupos agendados e espontâneos nas exposição temporária do artista Di Cavalcanti

Horário de Trabalho: De quarta a segunda das 9hs45min às 18hs05min, com 1h de intervalo para almoço.

Contratação por prazo determinado de agosto à dez/2017

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento dos currículos de 08 à 14/07/2017 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

 

CANDIDATO APROVADO: LARISSA GONÇALES LANZA – INÍCIO EM 16/08/2017

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em História da Arte, Artes Visuais, Museologia e áreas afins.

Requisitos: Experiência em pesquisa sobre acervos artísticos, catalogação de obras de arte e conhecimento prévio em bases de dados de acervos.

Atividades: Prestar suporte as diferentes equipes do museu em desenvolvimento de projeto sobre o acervo artístico, desenvolver pesquisa pontuais sobre o acervo da Pinacoteca.

Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira das 10:00 às 19:00 horas.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO 05 MESES (a partir de julho de 2017)

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 06/06 até 09/06/2017 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

 

CANDIDATO APROVADO: PATRÍCIA MOREIRA NOGUEIRA – INÍCIO EM 07/08/2017

Formação Acadêmica: Cursando a partir do 2º semestre do curso de graduação em Biblioteconomia

Requisitos: Conhecimento básico no Excel e Word

Atividades: Arquivar, fazer hemeroteca, inserir fichas em banco de dados, atender ao público, realizar pesquisas e tratamento documental, realizar acondicionamento de documentos.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 11h30 às 18h (sábados alternados), com 0:30 minutos de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 06/06 até  09/06/2017  pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

 

CANDIDATO APROVADO: JEFFERSON ANDRÉ DE JESUS CORREDOR – INÍCIO EM: 10/07/2017

Formação Acadêmica: Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Relações Públicas.
Requisitos: pelo menos dois anos com gestão de conteúdo online (sites, redes sociais)
Necessário conhecimentos em: Word, Excel, administradores de e-mail marketing, administradores de redes sociais, photoshop básico.
Experiência em outras áreas de comunicação será um diferencial.
Atividades: Monitorar e atualizar informações do site e redes sociais.
Planejar e desenvolver campanhas para redes sociais.
Responder mensagens de visitantes via redes sociais e fale conosco do site.
Gestão do mailing e de envio de e-mail marketing via ferramenta.
Acompanhamento do desenvolvimento de itens a serem comercializados na loja da Pinacoteca.
Horário de Trabalho: De Segunda à Sexta-feira das 9hs30min às 18hs30min com intervalo de 1h para descanso e refeição.
CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO DE 12/06/2017 ATÉ 12/10/2017
Recebimento de Currículos de 25/05/2017 PRORROGADO ATÉ 31/05/2017 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br
CANDIDATO APROVADO: IVAN CESAR JARDIM TRIMIGLIOZZI – INÍCIO EM 12/06/2017

Formação Acadêmica: Graduação em museologia ou história e pós-graduação em Museologia (especialização, mestrado ou doutorado).

Requisitos: pelo menos 05 anos atuando na área museológica; sendo 02 anos em atividades de desenvolvimento e implementação de projetos na área museológica, preferencialmente em gestão, e no mínimo 03 anos na função de gestor/diretor; experiência em curadoria, produção e montagem de exposições; desenvoltura e facilidade para interlocução com grupos e organizações diversas. Conhecimentos aprofundados sobre a história política recente do país. Conhecimento do pacote office; nível avançado de inglês e desejável conhecimentos de espanhol.

Atividades: Coordenar o desenvolvimento das linhas de ações programáticas do Memorial da Resistência de São Paulo; avaliar, revisar e monitorar o Plano Museológico e Planejamento Estratégico; elaborar projetos de captação de recursos financeiros e estabelecer relações com instituições diversas; elaborar o planejamento anual do Memorial da Resistência de São Paulo, bem como o respectivo acompanhamento mensal das ações realizadas; representar e promover o Memorial da Resistência junto a outras instituições, participando de reuniões, seminários, congressos, workshops e demais eventos científicos e culturais; participar do processo de compras centralizado, planejando, autorizando e requisitando, conforme procedimentos específicos pré-estabelecidos; efetuar outras atividades correlatas, a critério da Diretoria da APAC.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

Recebimento de currículos até 06/05/2017 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

CANDIDATO APROVADO: MARILIA BONAS – INÍCIO EM: 12/06/2017

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em artes visuais, educação artística ou ciências humanas;
Requisitos: Ter seis meses de experiência em mediação com arte contemporânea em instituições culturais e/ou museológicas. Nível intermediário em Word;
Atividades: Realizar visitas para grupos agendados e espontâneos nas exposições temporárias “Antologias – fotografias do acervo” e “Di Cavalcanti”
Horário de Trabalho: De quarta a segunda das 9hs45min às 18hs05min, com 1h de intervalo para almoço.

Contratação por prazo determinado de maio à dez/2017

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento dos currículos até 19/04/2017 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

CANDIDATOS APROVADOS: IAN DA ROCHA CICHETTO; RAFAEL APARECIDO R A MALAQUIAS – INÍCIO EM: 10/05/2017      

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em História, Museologia, História da Arte e áreas afins.
Requisitos: Experiência em pesquisa e documentação de acervos artísticos e documentais e noções de catalogação de obras de arte, documentação retrospectiva e criação de registros em sistemas de dados.

Atividades: Desenvolver pesquisa em documentação retrospectiva sobre o acervo artístico da Pinacoteca, a ser publicada na base de dados da instituição.

Horário de trabalho:  de segunda a sexta-feira das 10:00 às 19:00 horas.

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO 06 MESES(a partir de maio de 2017)

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos até 06/04/2017 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

 

CANDIDATO APROVADO: LIGIA KULAIF PERRONI – INÍCIO EM: 08/05/2017

Formação Acadêmica: Ensino médio completo. Curso básico de qualificação profissional com mais de 400 horas aula

Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em marcenaria, pintura e elétrica

Atividades: Executar, sob orientação, as atividades de montagem, desmontagem e manutenção de exposições e eventos, com alto nível de complexidade, envolvendo: marcenaria, alvenaria, pintura e elétrica, baseando – se em projetos e layout pré-definidos;
Desembalar, embalar e movimentar obras de arte no local da exposição , baseando-se em critérios e layout pré-definidos;
Zelar pela limpeza, organização e uso correto das ferramentas e materiais sob sua responsabilidade;
Efetuar outras atividades correlatas, a critério da sua liderança, como buscar materiais específicos para cada mostra, relação com courrier, curador e interagir com o resto do núcleo;
Saber lidar com imprevistos;
Realizar interface com o artista.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 08hs às 17hs com 1h de almoço;

CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2017

Recebimento de currículos até 20/03/2017 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

 

PROCESSO SELETIVO E DE CONTRATAÇÃO CANCELADOS.

 

01 VAGA DE ESTÁGIO PARA ATUAR NO PROGRAMA EDUCATIVO PARA PÚBLICOS ESPECIAIS – PEPE

Formação Acadêmica: Cursando a partir do 3º semestre de Artes Visuais, Educação Artística, Pedagogia, ou outros cursos de Ciências Humanas;

Requisitos indispensáveis: Nível básico no Excel, Word e Power Point;

Atividades:  Apoiar ações educativas do Programa PEPE – Programa Educativo Para Públicos Especiais – dando assistência aos educadores; auxiliar na documentação fotográfica, organização dos materiais de apoio às atividades, entre outras;

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 10: 00 às 16:30hs com intervalo de 30 min para refeição.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome do programa da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.  

Recebimento dos currículos até 16/02/2017 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

CANDIDATO APROVADO: NATHALIA DE SOUZA M RIBEIRO – INÍCIO EM: 05/04/2017

01 VAGA DE ESTÁGIO PARA CEDOC

Formação Acadêmica: Cursando a partir do 2º semestre do curso de graduação em Biblioteconomia, Arquivologia ou História / História da Arte

Requisitos: Conhecimento básico no Word e Excel;

Atividades: Realizar atividades de processamento técnico do acervo arquivístico. Higienização de documentos, acondicionamento e registro em banco de dados. Apoio à pesquisa.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 11h30 às 18h, com 0:30 minutos de intervalo para almoço.

Recebimento de currículos até 17/02/2017 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

CANDIDATO APROVADO: GIOVANNE SANTOS DE SOUSA  – INÍCIO EM: 22/03/2017

1 2 3
VOLTAR